Paulo Navarro | quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O presidente da Associação Brasileira de Industrias de Hotéis, Manoel Linhares, e sua Morgana, ao lado de Roberta e Antonio Henrique de Paula, diretor do Senac Nacional

Foto: Edy Fernandes

Luz no túnel 

Que a educação é fundamental para ordem e progresso de um país, todo mundo sabe, pouca gente pratica e promove. Que sobram faculdades no Brasil que não ensinam, apenas dão diplomas também. Que o Brasil deveria investir antes na educação básica, depois no ensino superior, idem. Mas aqui, quando algo funciona, funciona errado. Outro exemplo de falha nossa é na matemática e na língua portuguesa.

Luz no ensino 

Por isso, vemos com ótimos olhos Cíntia Chagas, a professora mais divertida do Brasil, lançando, amanhã, às 18h, na Leitura do Pátio Savassi, o livro “Sou Péssimo em Português”, da editora Harper Collins. Isso depois de merecido destaque em diversas mídias, como a capa do G1.

Luz no futuro 

E mais: no Jornal Nacional e no The Noite, de Danilo Gentili. É o terceiro mais vendido da Amazon nas primeiras 24 horas de pré-venda, entre outros recordes. O prefácio é de ninguém menos que outro campeão, Padre Fábio de Melo. Na noite de autógrafos: DJ, petiscos e vinhos.

Pérolas da Itália 

Famosa por ditar grandes tendências no mercado internacional, a Itália ganha novo representante do design e moda no Brasil. A Fatto in Italia, dos empresários italianos Renato di Carlo, Saverio Lavilla e seu filho ítalo-brasileiro Lorenzo Lavilla, será inaugurada dia 19, em coquetel no Centro de Convenções Caesar Business, Belvedere. Sempre mirando experiência e exclusividade, a Fatto in Italia representa marcas com DNA e design tipicamente italianos; produção artesanal de alta qualidade.

Pérolas dos olhos 

Apaixonado pelo “modo da fare” de sua Itália, fala Saverio Lavilla: “Vamos além do conceito das grandes marcas italianas, como a arte dos óculos Ultra Limited Eyewear. Para além das etiquetas, acreditamos mais no valor de um produto bem elaborado e produzido por pessoas que colocam em suas mãos toda a experiência e o coração na criação das peças”.

Curtas & Finas

* Como havíamos recomendado, o evento foi um sucesso. Mas faltaram alguns créditos bem merecidos.

Para comemorar seus 15 anos, o Instituto Unimed-BH presenteou a cidade com o espetáculo musical “Somos Feitos de Sonhos” e o show “Toquinho no Mundo da Criança”, em Santa Teresa.

 “Somos Feitos de Sonhos” teve direção musical e artística de Gilvan de Oliveira, direção de cena de Inês Amaral, direção-geral de Lilian Nunes.

* O último show da série em que Chico Amaral recebe parceiros importantes de sua carreira acontece amanhã, com Samuel Rosa, no Centro Cultural do Minas Tênis Clube, às 21h.

* A Galinha Pintadinha, sucesso infantil desde 2006, está no Shopping Cidade, até dia 21, com Caça aos ovos, um aplicativo para encontrar ovinhos digitais com figurinhas dos personagens da série.

As crianças também poderão tirar fotos com a Galinha Pintadinha e o Pintinho Amarelinho, dias 19, 20 e 21, com retirada de senha no piso GG, das 10h às 16h