Paulo Navarro | quarta-feira, 14 de novembro de 2018

No evento Party at the mall, que comemorou a chegada do Natal ao DiamondMall, a gerente de marketing, Flávia Lousada, com Gabriel Santos, da Tríade Cenografia, e Livia Paolucci, superintendente do mall

Foto: Thiago Miranda

O fim do belo 

Do amigo, jornalista e especialista em quase tudo, José Aparecido Ribeiro: “Sexta-feira, dia 9, BH parou e nenhuma autoridade explicou o que aconteceu”. Mas o que houve, Zé? “Na manhã de sexta, graças ao caos no trânsito e à sensação de que isso não afeta mais as autoridades e a opinião pública, descobri que estamos acostumados com a mediocridade dos responsáveis pela administração da cidade”.

O fim do horizonte 

“Há alguns anos, essa sexta seria motivo para autoridades se manifestarem publicamente. Havia cobrança. Não perderam tempo nem para culpar São Pedro. As autoridades moram em Tóquio ou deslocam-se em helicóptero? A BHTrans não aceita sugestões e vive de desculpas esfarrapadas”.

O fim da picada 

“A população, por sua vez, dá sinais de acomodação, mesmo com os impactos diretos no resultado da economia e na perda de dinheiro, que é tempo e vice-versa. Ações promotoras da fluidez é o mínimo que se espera. Mas o que acontece é o contrário, um elogio vil da lentidão”.

O fim do fim 

“O que se vê são ações restritivas. “Mobicentro” e “Zona 30” são diametrais ao que a cidade precisa. Tratar engarrafamentos como fatalidades ou consequência de chuvas é reducionismo falacioso. Em 2011, foi criado um ‘Comitê de Crises’. Cadê? Milhares de cidadãos ficaram presos dentro de ônibus e carros parados por mais de três horas e isso não pode ser varrido para debaixo do tapete como querem os adeptos do ‘politicamente correto’ e do ‘quanto pior melhor’ – leia-se diretoria da BHTrans”.

Ícone Vivo 

A Vivo inaugurou ontem, no DiamondMall, sua primeira Iconic Store em Minas Gerais. Com novo design, a loja nasce inspirada na proposta de coworking, em um ambiente conectado, tecnológico e flexível. O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de branding e design do Brasil, e traz elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço.

Curtas & Finas

* Dia 10, a Heineken montou time com Rubens Barrichello e Williams Racing, dividindo a emoção da Fórmula 1 com Interlagos.

O Heineken F1 Experience – POA aconteceu no Gasômetro, em Porto Alegre.

Presentes, Sir Jackie Stewart e o duo Tropkillaz de música eletrônica. Setenta mil pessoas na orla do Rio Guaíba.

* A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, foi o destaque do 5º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho.

Um reconhecimento das empresas da construção civil com as melhores práticas de saúde, segurança e meio ambiente. A companhia teve cinco empreendimentos vencedores, dia 7, em São Paulo.

* Música & Poesia, com Toninho Horta & Petrônio Souza Gonçalves. Toninho, comemorando 70 anos de vida, 50 de carreira e lançando seu songbook “108 Partituras”.

Na ocasião, o poeta mineiro Petrônio Souza Gonçalves lança o livro “Braço de Rio, Pedaço de Mar”.

Dia 19, na Fiorentina, Leme, Rio de Janeiro. Dia 21, no Museu da Inconfidência, Ouro Preto.