Paulo Navarro | quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Em noite de delícias no restaurante O Italiano, os anfitriões Rodrigo China, Magda Carvalho e Cristiano Campos, ao lado do chef Alessandro Sofia

Foto: Edy Fernandes


Emprestando beleza para o mesmo evento, que aconteceu no bairro Olhos D’Água, Ana Ferreira e Maitê Leite

Foto: Edy Fernandes


O italiano romano 

Com Magda Carvalho e Vinicius Veloso fazendo as honras da casa, conhecemos, dia 5, com jantar e nobres vinhos, o renovado restaurante O Italiano, no bairro Olhos D’Água. A apresentação para dirigentes de órgãos de comunicação foi do chef Alessandro Sofia. O cardápio é inspirado no verão italiano, com seus sabores frescos e a indiscutível beleza do país. O chef Sofia trouxe a essência da culinária romana herdada de seu pai, equilibrada com o tempero brasileiro por parte de sua mãe.

O italiano amoroso 

E O Italiano tem programação para o “Valentine’s Day”, o Dia dos Namorados, Dia de São Valentim (ou “Festa Degli Innamorati”, em bom Italiano). É comemorado no dia 14 de fevereiro em vários países como uma data especial em que se celebra o amor e a união entre casais. São Valentim, católico, foi morto em Roma por ter desobedecido o imperador e por realizar casamentos às escondidas.


New 70 

New Holland, 70 anos de Brasil. “Para a New Holland, construir é unir partes para gerar algo maior. Nos últimos 70 anos, foi assim. Nos próximos 70 anos, é assim que vai ser”. Então, assim, hoje, às 19h30, na Casa Tua, Jardim Canadá, grande festa para celebrar as sete décadas.


Casa do Claude 

O brasileiríssimo chef francês Claude Troisgros, que comanda seis restaurantes no Rio, vai abrir um em São Paulo. O Chez Claude marca o retorno do chef à capital paulista, onde já esteve à frente do Roanne, há quase 30 anos. A casa abre no dia 9 de abril, no Itaim Bibi.


Curtas & Finas

* Hoje, às 9h, o Hospital da Baleia homenageia parceiros, 60 empresas e pessoas físicas, com o Selo Empresa Amiga do Baleia, no bairro Saudade.

* O Movimento Transformar Contagem ajuda as vítimas das chuvas. Desde o dia 3, com coleta doações.

O Transformar e os voluntários continuam triando as doações na prefeitura e órgãos públicos. Ah! As pessoas não mais precisam de roupas, mas de móveis.

* Meat&Co. apresenta sua nova parrilla uruguaia, com várias opções no cardápio. A boutique de carnes de excelência, que ampliou seu universo para se tornar “A” steakhouse, faz o lançamento hoje, no Belvedere.

* Com destaque no setor da construção civil, a MRV é uma referência. Dia 5, a pedido da Fundação Dom Cabral, a empresa recebeu em seu LAB 68 alunos do MBA Executivo.

O presidente da companhia, Rafael Menin, explicou o novo posicionamento da MRV, plataforma de soluções habitacionais, com a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros.