Paulo Navarro | quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Na Casacor Minas 2019, desfilando pelos jardins do Palácio das Mangabeiras, Mauricio LasCasas, Andressa Freira, Renato LasCasas

Foto: Edy Fernandes

Em festa: celebrando seus 20 anos de carreira, o sensitivo Rodrigo Tudor

Foto: Karla Dantas

Design no feminino 

Pensar sobre o papel das mulheres nas mais diversas áreas é uma necessidade nos dias atuais. O design é uma delas. Para propor uma reflexão, a Casa Fiat de Cultura, em parceria com o Consulado da Itália em Belo Horizonte, realiza, hoje, a palestra “O futuro do design é feminino”, com a designer Coral Michelin, do Istituto Europeo di Design (IED), de São Paulo. O bate-papo será das 19h30 às 21h.

Beleza sustentável 

O Vila da Serra ganha instituto de beleza com padrão de certificação internacional de sustentabilidade. É a terceira unidade do Célio Faria Instituto, no Concordia Corporate Tower. Faria, fundador do instituto – com mais de 30 anos de mercado – já estava nos bairros Lourdes e Floresta.

Colosso de ouro

A AngloGold Ashanti comemora seus 185 anos, durante a Exposibram. Neste ano, são previstos investimentos de US$ 120 milhões no Brasil. No evento, até amanhã, a indústria mais longeva do país tem um estande de quase 90 metros quadrados, onde os principais executivos recebem convidados e imprensa.

Força e qualidade

Ricardo Tavares, presidente da holding Grupo Montesanto Tavares tem “A” notícia: Cafebras e Atlântica (Grupo Montesanto Tavares) estão classificadas em primeiro e terceiro lugares na categoria Café, da revista “Exame Melhores e Maiores – 2019”. A Cafebras está sediada em Patrocínio e tem como CEO Eustáquio Miranda. A Atlântica, com sede em Belo Horizonte, tem na direção operacional Rodrigo Montesanto. São empresas especializadas em exportação de café para mais de 30 países. Parabéns, Minas!

Curtas & Finas

* Amanhã, das 10h às 22h, ao completar 40 anos, o BH Shopping realiza a Party at the Mall, com diversas atrações.

O shopping preparou grande festa, com distribuição de pipoca, doces, artistas circenses, música e bate-papos.

Os chefs Jimmy McNanis e Alejandro Blanco falarão sobre gastronomia americana e espanhola. Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, também contará sobre sua carreira.

O show de encerramento ficará por conta da Fernanda Abreu.

* Inaugurado um formato “pocket” do Eddie Fine Burgers, bem aos moldes do Mercado da Boca. Um estande para ir mais longe, para atender visitantes do mercado e delivery dos condomínios próximos a ele.

* O Buritis ganha empreendimento que, segundo seus idealizadores, promete trazer conceitos de ocupação inovadores, nunca vistos no Brasil.

Trata-se do WO Experience Center, 11.930m² de área construída, arquitetura industrial, pé direito de 4,5 metros e R$ 40 milhões de investimento. Entrega até o fim do ano.