Paulo Navarro | quarta-feira, 11 de março de 2020

Ainda sobre a inauguração da mais nova unidade do Coco Bambu, desta vez no BH Shopping: Ronald Aguiar, Rodrigo Duarte, Elias Bacha e Fernando Costa

Foto: Edy Fernandes


Celebrando um ano da nova sede da AVPS Brasil, o diretor comercial da Band Minas, Leandro Figueiredo, emoldurado pelas gerentes da empresa, Renata Ariane e Viviane Souza

Foto: Edy Fernandes


A dedo 

O restaurante Horizontes, na Serra da Moeda, desde o dia 6, é a quarta unidade da La Vinicola Wine Bar & Fingerfood, prometendo momentos incríveis com menu de vinhos tão agradável quanto a vista do famoso mirante topo do mundo. E já vamos avisando aos navegantes das nuvens que o espaço é ideal para amantes de um bom vinho e uma paisagem de 007, sem violência, claro. Fica aí “A” dica da coluna.


Acorda BH 

Jair Aguiar, presidente do BH Convention & Visitors Bureau, recebeu, em almoço no dia 7, organizadores de eventos de todo o país, no Actuall Convention Hotel, liderado por ele e pertencente à rede Nossos Hotéis. Na pauta, o “Visite Belo Horizonte – Cidade Criativa da Gastronomia”.

Viva BH 

Rimando com o projeto “Visite BH”, o “BH ao Ar Livre”, da Gás Produtora e do blog Coisas de Mineiro, chega à sua segunda edição, de hoje ao dia 15. Os anfitriões, Belotur e PBH, vão receber no BHB Hotel oito influenciadores apaixonados pela cidade para cinco dias de entretenimento.


Mortes em Veneza 

Circula na internet vídeo que mostra Veneza vazia devido ao surto do coronavírus. Na Itália, país europeu mais afetado, o número de casos é de 7.375, sendo 366 mortes. Impossível não lembrar dos belos livro e filme “Morte em Veneza”, quando a linda cidade é dizimada por uma epidemia de cólera. Impossível não lembrar também que Veneza, uma das cidades que mais sofrem com o exagerado número de turistas, agora pode sentir o outro lado da moeda. Sofrer muito com a falta do dinheiro dos turistas.


Curtas & Finas

* A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) realiza o Café com Parceiros, hoje, às 10h, na Pampulha.

Como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2019, acolherá amigos, parceiros, e interessados em conhecer o trabalho da instituição.

A ideia é apresentar os números do acolhimento de 2019 e o planejamento para 2020.

* Levando o nome da presidente de honra da mesma Cape, Dona Lucinha, a Santa Casa BH vai inaugurar no 4º andar, ala C, o CTI Pós-Operatório Pediátrico.

Além de uma das maiores representantes da culinária mineira, a homenageada é também mãe de José Marcílio Nunes Filho, idealizador e presidente da Cape, uma casa de acolhida para crianças e adolescentes com câncer e doenças não infecciosas.

* No Mês da Mulher, o restaurante O Italiano, Olhos D´Água, convida as mulheres a tirarem as tardes de sexta-feira “off”.

Todas curtindo a degustação e$pecial do cardápio de drinks, das 12h às 19h. É para juntar as amigas, se entregar às boas gargalhadas.