Paulo Navarro | quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

No Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, recebe das mãos do empresário e governador do Estado, João Dória, o Prêmio Líderes 2019

Foto: Usiminas/Divulgação


Último moicano 

O último terreno na avenida Nossa Senhora do Carmo, Carmo-Sion, será ocupado por uma megaempreendimento da incorporadora BTS e da construtora Metrom, próximo ao supermercado Verdemar. Torre comercial de sete andares, área construída de 18.000 metros quadrados, sendo 8.000 para lojas. A gigante de esportivos Decathlon será a âncora. O Burger King também estará presente nesta última área nobre da avenida.


A equipe de marketing do Verdemar, agraciada com o Prêmio Marketing Contemporâneo, promovido pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios: Thiago Ferreira, Mairon Carniel, Antônio Celso Azevedo, Geraldo Melo, Sarah Paraguassu, Thiago Dutra, Luan Vieira, Bruno Marques, Camila Pereira, Tallys Souza e Alexandre Poni

Foto: Verdemar/Divulgação

 

Mais verde

O Verdemar ganhou, mais uma vez, o Prêmio Marketing Contemporâneo, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), dia 3, em solenidade de gala no Copacabana Palace Hotel, Rio de Janeiro. Vinte e seis grandes empresas de todo o Brasil foram reconhecidas em oito categorias.

Mais mar 

O case premiado na Categoria Marketing de Produto foi o dos Cafés Campeões Verdemar – marca própria que surgiu após o resultado do 15º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés, no fim de 2018, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).


Voluntários da Pátria

O mineiro acredita que as organizações sociais precisam de voluntários para desenvolver seu trabalho e reconhece seu impacto positivo e poder de transformação social. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, a pedido da Ambev, com internautas. Entre os entrevistados, 87% sabem da importância dos voluntários para o trabalho das organizações sociais. Para 77%, ser voluntário em uma organização social faz de si uma pessoa melhor. Mas só 16% contribuem com tempo de voluntariado.


Curtas & Finas

* Ainda sobre os mineiros e o trabalho voluntário: o impacto positivo das organizações sociais também é um destaque na opinião pública.

Para 80% dos entrevistados em Minas, a atuação dessas organizações é capaz de melhorar a vida de pessoas com menos oportunidades.

* Hoje, às 20h, a Sociedade Mineira de Engenheiros comemora o encerramento de suas atividades em 2019.

Na ocasião, entrega a medalha Engenheiro do Ano a Ricardo Coutinho de Sena, atual presidente da Andrade Gutierrez.

* Fotógrafo, pintor, escultor, cineasta... Man Ray é um dos maiores artistas visuais do início do século 20 e expoente do movimento surrealista.

A exposição “Man Ray em Paris” estará no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, com 255 obras do artista inéditas no país, até 17 de fevereiro de 2020.

* O quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, Praça Sete, está mais charmoso. Um de seus prédios históricos, a sede do Banco Mercantil do Brasil, está todo iluminado para o Natal.

*O McDonald’s abriu, na última sexta-feira, na avenida Silva Lobo, o seu 54º restaurante em Minas Gerais e o primeiro na região Oeste da capital mineira.