Paulo Navarro | quarta, 8 de dezembro de 2021

Os agraciados campeões, com o prêmio Assovemg. Foto: Guilherme Barros

Bela associação

A Associação de Revendedores de Veículos do Estado de Minas Gerais - Assovemg comemorou, na noite do dia 1º, os 25 anos da entidade responsável por incentivar o desenvolvimento empresarial do setor. Foram premiados, em duas categorias, os melhores lojistas de 2021, selecionados por meio de votação entre os associados.

O deputado Guilherme Cunha, Eduardo Hamacek e Sandro Vieira. Foto: Guilherme Barros

Providencial associação 

Na categoria “Top of Mind”, a AutoMaia levou o primeiro lugar pelo destaque e atuação nas revendas do estado. Em segundo e terceiro lugares ficaram a Personalité Automóveis e Moderna Veículos, ambas de BH. Na categoria Inovação na Pandemia, a vencedora foi a HR Veículos, de Contagem. Em segundo lugar a Direta Veículos e em terceiro, André Car Veículos, as duas também de BH.

Forte associação

Fundada pelos lojistas Milton Miranda, Sérgio Batista Coelho e Jeová Ramos de Oliveira Castro, a Assovemg aproveitou a solenidade para homenagear os onze presidentes desde sua criação em 1995. O evento contou com o patrocínio do Banco PAN, Bradesco Financiamentos, BV Financiamentos, Banco Itaú, Karvi Brasil, Procemax, Santander Financiamentos e TV do Carro.

No mesmo evento, Vânia Abreu e Glênio Júnior. Foto: Guilherme Barros

Consciente Nise

Hoje, no CCBB-BH, abertura da exposição “Nise da Silveira - A Revolução pelo Afeto”. A mostra ficará em cartaz até 28 de março de 2022 e reúne obras que integram o acervo do Museu de Imagens do Inconsciente (fundado por ela), além de trabalhos assinados por nomes como Lygia Clark, Abraham Palatinik, Zé Carlos Garcia, Leon Hirzsman e Carlos Vergara.

Negócio da China

Até 23 de janeiro de 2022, as obras de Fernando Pacheco estarão na “China - Latin American Art Exchange Retrospective Exhibition”, gigante exposição na China. Por motivos óbvios, Pacheco não estará presente. Mas é o único artista brasileiro! Muita honra para Minas. Que trajetória brilhante! Cada dia mais respeitado por seus enormes talentos, criatividade e determinação.

Usiminas continua

A Mineração Usiminas inaugurou em Itatiaiuçu, o Sistema de Disposição de Rejeitos Filtrados. A nova planta permitirá à empresa encerrar o ciclo de uso das barragens para a disposição dos rejeitos gerados no processo de beneficiamento de minério. Com investimentos de R$235 milhões, a planta de filtragem é totalmente conectada ao processo de beneficiamento.

Usiminas reafirma

“Um investimento de extrema importância. Um passo importante na Agenda ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) reafirmando nosso compromisso com a segurança e a sustentabilidade das operações. Seguimos comprometidos com nossas metas ambientais e sociais, construídas pela companhia”, declarou o presidente da Usiminas, Sergio Leite.

Verde horizonte

O superintendente de Recursos Humanos dos supermercados Verdemar, Leandro Pinho, é o novo presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais - ABRH/MG. Ele ficará à frente da entidade até 2024, em substituição à Eliane Ramos. Também foram empossados os membros da diretoria e do Conselho Deliberativo e Executivo. O CEO da Prime Talent, David Braga, será um dos conselheiros executivos. A cerimônia ocorreu na Fundação Dom Cabral.

Mercadão lindão

Hoje, às 19h, inauguração do Mercadão Internacional de Lagoa Santa, no Distrito Industrial Olho d’Água, Lagoa Santa. O Mercadão foi pensado e planejado para ser um dos pontos turísticos mais atrativos de Minas. Ambiente agradável, arquitetura e decoração regionalizadas. Gastronomia, lojas, cultura, arte, lazer e entretenimento. “A cada nova visita você será surpreendido por uma cultura de aromas, cores e sabores”.

Curtas & Finas

*Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia recebe o prêmio “Melhores ONGs 2021”.

Anualmente, 100 organizações são reconhecidas por suas boas práticas em governança, transparência, comunicação e financiamento.

Neste ano, apesar da pandemia, o prêmio teve um número recorde de inscrições: 1033 organizações.

“Para a gente, 2021 é um ano muito especial, não só porque tivemos o maior número de ONGs inscritas, mas também por uma sequência de anos com melhorias significativas no nível das inscrições”.

“São organizações cada vez mais profissionais”, afirma Fernando Nogueira, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que coordena o processo de avaliação das concorrentes ao prêmio desde a primeira edição.

*Depois de estar entre as 100 Melhores ONGs, do Brasil, mais uma vez, brilha a Rede Cidadã.

Ficou entre as cinco empresas de médio porte no ranking “Great Place To Work – GPTW” (Melhores Lugares Para Trabalhar).

Para a 5ª edição do ranking GPTW - Terceiro Setor, 15 empresas foram reconhecidas, sendo cinco de porte grande, cinco de porte médio e cinco de pequeno porte.

*O Memorial Minas Gerais Vale comemora 10 anos de muitos encontros feitos por meio da arte, da cultura e da educação.

Assim, lança um filme institucional e um livro com depoimentos de convidados compartilhando suas impressões e vivências no Memorial.

O livro está disponível gratuitamente na recepção do Memorial Vale (edição limitada) e também estará à disposição do público em PDF a partir do dia 10 no site.

O filme está no YouTube do Memorial Vale (https://youtu.be/s2v-U866zNw).