Paulo Navarro | quarta, 7 de julho de 2021

Vale lembrar

A Casa Vogue de junho traz clássicos e contemporâneos da arquitetura e do design mineiros. Detalha, por exemplo, a história de um casarão com mais de mais de 150 anos, dono de raro privilégio: é “colado” à Igreja da Ordem Terceira da Penitência de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, obra-prima do barroco e de Aleijadinho (1738-1814), pintada por Manoel da Costa Athaide (1762-1830).

Vale relembrar

Nas mãos do avô do arquiteto Bruno Campos, atual proprietário, no início do século 20, tornou-se endereço de “seu” Ernani Menescal, professor da Escola de Minas de Ouro Preto (atual UFOP), de “dona” Matilde e dos filhos que nasceram ali. Com o tempo, o local virou refúgio esporádico. Nos fins de semana e feriados, primos e tios chegavam para ouvir discos, fazer churrasco e bagunçar os muitos volumes da biblioteca.

Vale restaurar

Com mais tempo cruel, o casarão fechou-se em memórias, silêncio empoeirado e vazio. Bruno estudava e trabalhava em Londres e Nova York. Em 1999, descobriu que o imóvel de 500 m² era um polígono irregular, uma construção torta. Dois anos depois, comprou a parte dos tios. A obra começou em 2013 e levou quatro anos. O terraço com vista para a igreja de São Francisco foi o que mais pediu alterações.

Vale ressuscitar

Nos interiores, conservou-se a aura. A decoração coube à arquiteta Mariana Hardy (mulher de Bruno, diretora de criação do estúdio Hardy Design), que teve como missão suavizar os ambientes e trazê-los ao presente. Ah! Se todos fossem iguais a Bruno e Mariana. Se todas as cidades fossem como Ouro Preto. Se Minas Gerais fosse Europa. Se porém fosse portanto!

Ela de novo

Dia 29 de junho, a MRV, foi a grande vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Construtoras e Incorporadoras de grande porte. A premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Curtas & Finas

*Ainda sobre a MRV. Entre seus pilares, o cliente no centro de suas decisões.

A premiação é o grande reconhecimento para a MRV, que nos últimos anos investe em projetos, tecnologia e ações para melhorar a experiência dos consumidores.

*Em uma cerimônia histórica do prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, o Grupo Mídia prestou emocionante homenagem póstuma ao Dr. Mario Vrandecic.

Vrandecic fundou o Biocor Instituto, em 1985. O objetivo do evento é premiar as personalidades que se destacaram pelas contribuições no setor da Saúde nos últimos dez anos.

*Mais uma vez, Mart Minas e Haras Neves, juntos, em apoio ao Novo Céu, organização social sem fins lucrativos.

Espaço que acolhe crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Várias maneiras para participar desta solidariedade e apoiar uma linda causa.

Doação por cartão de crédito e boleto: https://novoceu.apoiar.co/3

Chave Pix: doacao@novoceu.org.br

Doação via negociação comercial, via seu Gerente/Comprador de linha.

Quem faz e acontece passa por aqui

Trio dos mais ativos e competentes, Roberto Bastianetto, Christie Meira e Humberto "Conecta" Alves Pereira Filho. Foto: Edy Fernandes

Dupla alto astral, simpatia e gente fina, Tiago e Joice Tavares. Foto: Edy Fernandes