Paulo Navarro | quarta, 4 de agosto de 2021

Curtindo todas as cores e sabores do Beach Park, Ceará, o filhão João Paulo. Foto: Arquivo Pessoal

Mais uma fuga

Sem sadismo, mas já provando o privilégio, enquanto as idolatradas leitoras e queridos leitores congelavam em Minas Gerais e Glaciais, o titular da coluna estava curtindo todos os calores do Ceará, mais um paraíso e refúgio neste infernal inverno. Mais precisamente alguns dias de ócio em um lugar especial, com o belo nome Aquiraz.

Mais um paraíso

A 33 quilômetros de Fortaleza, Aquiraz é uma das grandes atrações do Ceará, com praias incríveis, passeios; ótimos restaurantes e hotéis; centro de artesanato e museus. Outro “canto de sereia” fica na praia de Porto das Dunas: o Beach Park, maior parque aquático do Brasil e referência quando o assunto é férias em família.

Mais um descanso

Das oitos praias de Aquiraz, a Prainha é das mais frequentadas; vitrine para barracas de praia, pequena e agradável vila onde trabalham as rendeiras locais. Quem animar ainda visita o Centro Histórico, a seis quilômetros dali. Mas voltemos a Aquiraz e o Beach Park, os hotéis de sua rede, condomínios verticais e horizontais de todos os tipos.

Mais um prazer

Idem para residências. É a bola da vez, depois da onda eco de Cumbuco, o outro lado destas praias paradisíacas que acolhem praticantes de esportes aquáticos e aéreos: surf, kaitsurf e parapente. Isso sem desprezar os já citados passeios, além da pesca. Revendo Beach Park, depois de 30 anos, não tem como não ser impactado pelo rápido crescimento do seu entorno que o espremeu com o desenvolvimento urbano.

Mais um privilégio

Nos diversos quilômetros sequentes à praia de Porto das Dunas, a beleza se estende pelos areais brancos e mares azuis na Laguna, Prainha, etc. Em passeio de buggy pelas praias de fina areia, percebe-se dezenas de “oásis” em meio às dunas, empreendimentos majestosos que incluem o erguido por portugueses.

Mais um currículo

Estamos falando do “Aquiraz Riviera”, com campo e clube de golfe, casas cinematográficas e edificações verticais de luxo para venda e locação. Para terminar um leque sem fim de prazer e bom gosto; resorts de luxo e hotéis variados, de nacionalidade até francesa, também se destacam. Realmente, o Nordeste Brasileiro tem tudo para ser nosso Caribe ou Riviera Francesa.

Navegando mares e praias já navegados, o titular da coluna, com o mesmo feliz João Paulo. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Mais alguns dados sobre Alquiraz. A pujança do turismo e as praias de cinema atraem gente de todos os cantos.

Outro ponto mais que positivo é a gentileza dos nativos que sofreram quase um ano com o fechamento do parque e demais atrações.

Mais um ponto impressionante: belas, belíssimas mamães quarentonas, recém separadas, em férias com os filhos que esbaldam-se nos tubos de água do Beach Park.

Estas mulheres são “frutas amadurecidas” na pandemia que, aparentemente, terminaram frágeis relações afetivas!

A maioria não aguentou a barra do excessivo convívio familiar.

Daí esta nova modalidade de viagem turística, paralela ou substituindo os tradicionais casais.

*Os apaixonados por cerveja já têm lugar certo para celebrar o Dia dos Pais: o Minas Shopping.

Além das 1001 opções de presentes, até dia 16 de agosto, acima de certo valor em compras, “O” outro presente.

Os clientes poderão trocar os cupons por um kit personalizado da cervejaria Albanos.

Para deixar a data ainda mais especial, a ação também vai sortear 30 vale-compras, hoje; dias 7, 11, 14 e 18.

“Somos o shopping dos melhores encontros e o objetivo da ação é brindar os pais com bons momentos”, afirma a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

*Cristina Gontijo é fundadora da Arte de Treinar, empresa que lida com gestão de marcas pessoais.

Cofundadora da ONG “Gems of the Earth”, em Washington e coautora do livro “Imagem pessoal e etiqueta – o caminho mais curto para o sucesso”.

Agora, participa do livro “Encontre a sua marca - Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios”, com outros 33 profissionais; lições sobre como construir uma marca.

Link da pré-venda: https://danielabacelar.com/reserva-do-livro-encontre-sua-marca/