Paulo Navarro | quarta, 3 de novembro de 2021

O grande ortopedista e traumatologista do Lifecenter,  Dr. Frederico de Souza Ferreira. Legenda: Edy Fernandes

“I lobby you”

O saudoso e pitoresco vice-presidente da República, nos governos FHC, Marco Maciel, sempre sonhou em ver a profissão lobby regulamentada no Brasil. Seu projeto de lei viajou por várias legislações e nunca foi concluído. Com a matéria pautada há cerca de três anos na mesa da Câmara, os ventos indicam que o momento pode estar chegando para tornar clara, transparente e oficial a profissão de extrema importância para o estabelecimento de boas políticas públicas.

“I love stories”

É nesse cenário que Jack Corrêa, lobista que há 40 anos atua em Brasília, tomou iniciativa muito oportuna: o livro “Lobby Stories”, reunindo 44 casos reais de atividades ligadas ao “lobby do bem” como costuma chamar a profissão, servindo de orientação para pilares da atividade como conhecimento, relacionamento e discernimento.

“I love history”

“Descobrindo” o lobby, os futuros profissionais poderão embasar melhor as atividades, alteradas que foram pela Internet, pelo “compliance” e pela ESG. “Lobby Stories” é uma sequência de fatos, intercalados em vários momentos dentre os oito presidentes da República com quem Jack Corrêa conviveu. A leitura é leve, rápida e divertida.

“I love” histórias

O livro digital, pela Amazon, será lançado dia 9, em Brasília. Em breve, o formato impresso também estará disponível na Amazon.com. “Lobby Stories” é o segundo livro de Jack Corrêa. Em 1985, escreveu “Sem Cerimônia”, que retratou casos dos quatro anos em que dirigiu o Cerimonial do Governo do Estado de Minas Gerais.

Linda retomada

Sexta, o Palácio das Artes recebeu 900 convidados para “O” show do cantor Diogo Nogueira. Os comensais aplaudiram o repertório de músicas que representam a alegria dos cariocas e viajaram num cenário de valorização e referências das pérolas turísticas do Rio de Janeiro. O espetáculo faz parte da campanha promocional “O Rio Continua Lindo. E Perto!”.

Retomada mineira

No mesmo dia no Novo Hotel BH Savassi, das 14h às 19h, foi realizado o encontro comercial “O Rio é de Vocês” que aproximou o trade turístico fluminense do mercado consumidor belo-horizontino. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, vibrou com a receptividade do público mineiro.

Retomada geral

Belo Horizonte foi uma das sete selecionadas para receber a ação promocional. As ações querem aumentar o fluxo de visitantes para o verão de 2022. A maior rota turística do Brasil, a Via Liberdade, também foi lançada na noite de sexta-feira, no Palácio das Artes. O acordo de cooperação técnica foi assinado pelos governos do Rio de Janeiro, Minas, Goiás e Distrito Federal.

Retomada carioca

Estados representados pelos respectivos secretários de Estado de Cultura e Turismo, interligando as belezas históricas, culturais e artísticas entre os quatro territórios. O show de Diogo Nogueira, seu cenário, os vídeos promocionais e um clipe oficial, em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor, “Alma Carioca”; tudo 100% Rio, deu vontade, em cada um na plateia, de ser carioca. Ainda bem que ser mineiro já é o bastante para uma vida só.

Pausa no passeio de moto pelo Rola Moça, com o empresário Mário Lúcio de Assis e Dr. Alexandre Zoni, otorrinolaringologista. Foto: Arquivo pessoal

Curtas & Finas

*Amanhã, no Baretto, no Hotel Fasano Belo Horizonte, DJ Nezt, Minas & Esquinas convidam e recebem Mariana Nunes.

*Dia 7, no Layback Park, Marcos Rabello & Banda – Tributo a Didier Lockwood.

*Djalma Convida. Projeto recebe chefs em noites de diversão e entrosamento na cozinha.

Dessa vez o mais novo casal do Brasil é o convidado do chef Djalma Victor.

Cadu Evangelisti e Natália Scavone, o casal 20 do Top Chef Brasil, assinam menu especial, hoje, na Diversão na Rotisseria Central (Mercado da Boca Santa Tereza) e amanhã, Festim no Osso Serena Mall.

*O Memorial Minas Gerais Vale voltou a receber o público.

A programação, incluindo as exposições e as ações do Educativo continuarão online, pelo YouTube, site e Instagram.

Desde que o Memorial Vale fechou por causa da pandemia, passou a oferecer atrações online, num total de 585 ações culturais e educativas.

O Memorial Vale também oferece atrações para comemorar seus 10 anos de atuação.

Serão lançados, ainda em novembro, um livro e um vídeo comemorativo.

Uma exposição temporária para visitação presencial nas galerias do museu; ações em parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e eventos especiais dentro dos projetos do Memorial.

*O chef Penninha é especialista em carnes e charcutarias, há mais de 25 anos.

Penninha agora realiza a “1ª Maratona da Charcutaria Artesanal Belorizontina”.

O objetivo é mostrar toda a cadeia produtiva de Belo Horizonte da charcutaria artesanal -  arte de preparar a carne produzindo alimentos defumados e embutidos.

As lives vão acontecer amanhã, dias 8 e 11, sempre às 18h, com transmissão pelo perfil @chefpenninha.