Paulo Navarro | quarta, 3 de agosto de 2022

Lista de surpresas

Pasmem! O melhor restaurante do mundo não é francês e, ainda por cima, para humilhar, mora num estádio de futebol em Copenhague, na Dinamarca. O Geranium foi eleito no ranking The World’s 50 Best Restaurants, dos 50 melhores do mundo, pela revista britânica “Restaurant”.

Lista de flores

A especialidade, claro, é a comida escandinava, servida no oitavo andar do estádio com uma vista para o belo parque, não para o gramado da arena Parken. Alguns dos pratos vêm enfeitados com gerânios, que dão nome ao restaurante e outros tipos de flores. 

Lista de sabores

Pasmem de novo. Na lista, apenas três restaurantes franceses, muitos espanhóis e italianos. E tem mais e melhor! Entre os 50 melhores do mundo, os brasileiros D.O.M, Evvai e Maní, de São Paulo, e os cariocas Lasai e Oteque. O principal destaque é a Casa do Porco, de São Paulo, que ficou no top 10. Ele é o sétimo melhor do mundo neste ano.

Lista de poderes

Agora, os dez melhores: Geranium, em Copenhague (Dinamarca); Central, em Lima (Peru); Disfrutar, em Barcelona (Espanha); Diverxo, em Madri (Espanha); Pujol, na Cidade do México (México); Asador Etxebarri, em Axpe (Espanha); A Casa do Porco, em São Paulo (Brasil); Lido 84, em Gardone Riviera (Itália); Quintonil, na Cidade do México (México) e Le Calandre, em Rubano (Itália).

Salvas a Salvador

O presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, foi homenageado como uma das 100 personalidades mais influentes da Saúde de 2022, na categoria Gestão e Eficiência. A cerimônia de premiação aconteceu dia 28 de julho, no WTC Events Center, em São Paulo. 

Salvas à Saúde

Fala Salvador: “Orgulho e grande responsabilidade ter sido escolhido pelos pares e pessoas da saúde. A Rede Mater Dei viveu um momento especial. Liderei o processo de abertura de capital e de expansão que elevou a Rede Mater Dei à condição de consolidadora de hospitais”.

Ainda Saúde

Já a Unimed-BH conquistou o 1º lugar no Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, em Seguros e Plano de Saúde. Ranking das 150 empresas com as melhores práticas de inovação. A cooperativa figurou entre as 50 empresas mais inovadoras do país. A premiação é do jornal “Valor Econômico” e da Strategy &, consultoria estratégica da PwC.

Mais Saúde 

“Resultado de inúmeros projetos que a Unimed-BH desenvolve, antecipando tendências e adaptando-se rapidamente às transformações digitais. O 1º lugar, na categoria Seguros e Plano de Saúde, reforça o propósito de cuidar dos clientes com qualidade e agilidade, em uma instituição comprometida com o desenvolvimento sustentável”, afirmou o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret.

Sempre Saúde

O Grupo Pardini, entre as principais empresas de Saúde, também com o Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, do mesmo “Valor Econômico”. Foram avaliadas as práticas de inovação de companhias que atuam em 25 diferentes setores. A companhia conquistou o 5º lugar no ranking de Saúde.

Sempre qualidade

O vice-presidente Comercial e Marketing do Pardini, Alessandro Ferreira, reforça: “Mais do que áreas dedicadas à inovação, continuamos ampliando para todo o grupo a possibilidade de novas ideias, sugestões de melhoria de processos e mais inovações. É um diferencial que tem nos permitido excelentes resultados”, ressalta.

Curtas & Finas

*A 9ª “Fadas Madrinhas” acontecerá, dia 9, no Clube Chalezinho, oferecendo oportunidade para 27 jovens viverem o sonho do baile de debutantes.

Criado pela empresária Liliane Barros Marty Caron, o projeto é realizado com apoio de várias pessoas e empresas, que contribuem, anualmente.

A vida de mais de 600 adolescentes já foram impactadas pelas “Fadas Madrinhas”. Jantares, bazares, leilões são promovidos durante o ano e arrecadam para o baile.

*A Santa Cruz Acabamentos completa 60 anos e brilha. A loja de materiais de construção e acabamentos está com novo CEO, Marcos Antônio de Lima.

E também expõe vitrines, assinadas por arquitetos e decoradores convidados.

*Em continuidade à expansão em Minas, Hapvida e NotreDame Intermédica inauguraram a Unidade Avançada Betim. 

É a primeira unidade em Betim que atenderá beneficiários de ambas as operadoras. Pronto Atendimento 24h e consultas agendadas em diversas especialidades.

*Guilherme Castro, CEO da Samba Hotéis, está otimista! 

Com 12 unidades, a empresa projeta 20 hotéis até o primeiro trimestre de 2023 e tem expectativa, em 2023, para ser duas vezes melhor em relação a 2022. 

É referência em gestão, com hotéis em BH, Betim, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Beirute.

A rede confirma crescimento de faturamento em 2022, quatro vezes maior que em relação a 2021.

*No Baretto, Hotel Fasano, dia 5; DJ Netz, às 21h e Divas - Manu Diniz e Nega Kelly, às 22h30.

Quem faz e acontece passa por aqui

Na 68 La Pizzeria, Lú Pereira, Comemorando mais um "níver", ladeado por Carol Abreu e Sérgio Santos Rodrigues. Fotos: arquivo pessoal

Na mesma festa, Helenice Laguardia, Antônio Júlio, Iza Menezes, Lu Pereira e Liliane Carneiro Costa. Fotos: arquivo pessoal

Lu Pereira continua a festa com Larissa Carvalho e Helverte Moreira. Fotos: arquivo pessoal