Paulo Navarro | quarta, 27 outubro de 2021

123 mil

A 123Milhas, impulsionadora do turismo nacional e internacional, lançou o Conexão 123, transformando seu blog em plataforma de experiências. Conteúdos exclusivos sobre infinitos destinos e dicas valiosas, do planejamento ao embarque. Outra novidade é o programa semanal de rádio e TV que leva o mesmo nome.

123 milhões

Parceria entre a 123Milhas e a 98FM. Na fase de desenvolvimento será transmitido para mais de 15 emissoras de rádios em Minas para, mais tarde, alçar voos nacionais. Todos os sábados das 11h às 12h, nas plataformas digitais da rádio e da 123 milhas. Embarque para destinos incríveis com dicas de turismo, cultura, arte, gastronomia e hospedagem.

123 bilhões

O Gestor de Comunicação da 123Milhas, Rodrigo Melo, comemora o sucesso da plataforma, que, em apenas um mês após o lançamento, já conta com mais de um milhão de visualizações. “Ao longo das próximas semanas teremos outras novidades, com vídeos sobre variados destinos, além de gastronomia e muito mais”, completa Melo.

123 trilhões

Fala o vice-presidente de Governança Corporativa e Gestão, Marcos Brandão: “Em nossas publicações queremos reforçar o empreendedorismo local, os pequenos, médios e grandes empreendimentos, sejam eles de hotelaria, restaurantes e pontos turísticos que, muitas vezes, ficam escondidos e distantes do dia a dia dos brasileiros”.

Travessia e evolução

“A Travessia do Desastre” é o conjunto de obras que abordam temas relacionados com a evolução das relações mantidas entre o homem e a natureza. Os trabalhos foram concebidos durante períodos de residência artística do francês François Andes e do curador Luiz Gustavo Carvalho no Brasil, Vietnã, Camboja e na Coreia do Sul, entre 2016 e 2020.

Travessia e encontro

Trabalhos em grafite, carvão e pigmentos coreanos sobre papel. Três intervenções artísticas nas paredes da Galeria Celma Albuquerque, criadas especialmente para esta exposição. As paisagens fluviais e florestais levam o público a um encontro de culturas, uma reflexão sobre as fronteiras entre os territórios selvagens e os espaços civilizados”.

Travessia francesa

Algumas obras que integram a exposição, inspiradas em rios mineiros, como “Rio das Mortes” e “Rio sem Retorno”, foram criadas durante uma residência artística realizada no Festival Artes Vertentes – Festival Internacional de Artes Tiradentes, em 2020. Com apoio da Embaixada da França no Brasil e da Aliança Francesa de Belo Horizonte, em cartaz até 12 de novembro.

A chef Célia Soares, mestre no "Confeitar Minas 2021 - Recomeço", em novembro. Foto: Arquivo pessoal

Confetes para confeitos

Um dos maiores eventos gastronômicos de Minas, o “Confeitar Minas”, volta ao formato presencial. O congresso, que promove negócios em confeitaria e amplia oportunidades de geração de renda com a aproximação do Natal, acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, Centro. O “Confeitar Minas 2021 – Recomeço”, contará com a presença de grandes nomes do mercado mineiro e nacional da confeitaria.

Curtas & Finas

*Ainda sobre o “Confeitar Minas 2021 – Recomeço”. Palestras e aulas shows para ensinar ao público o preparo de sobremesas típicas do Natal.

O evento, segundo a idealizadora e organizadora, Dani Formigueiro, fundadora do grupo Empreendendo no Lar, é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências.

Para quem quer empreender ou já empreende, mas quer se aperfeiçoar, aprender técnicas de vendas, preparar doces variados, entre outros.

*Pioneira na comercialização de pães de queijo congelados, a Forno de Minas está na 26ª edição da CasaCor Minas, até dia 31, no Palácio das Mangabeiras.

Os visitantes podem degustar o Pão de Queijo Edição Especial 30 anos, desenvolvido pela fundadora da marca, Dona Dalva, em celebração às três décadas da empresa.

Com muito mais queijo, crocante por fora e macio por dentro, o produto obteve bela aceitação, superando as expectativas em várias cidades do país.

*O restaurante L’Entrecôte de Paris, que funcionava em Lourdes, acaba de voltar a BH, porém em plataforma de delivery com exclusividade pelo iFood.

Segundo a Relações Públicas da marca, Fabiana Ferrara, o restaurante mantém o prato tradicional, carro-chefe da casa, com as mesmas características de quando operava no salão.

“O L’Entrecôte de Paris preserva a experiência de se comer bem como no restaurante, só que em casa. Por enquanto a operação será somente pelo delivery.”, conta Fabiana.

Os proprietários da marca investiram nas embalagens para garantir a qualidade.

Tudo é minuciosamente cuidado desde a hora que o pedido chega até a hora que ele desembarca na casa do cliente.

Quem faz e acontece passa por aqui

Tiago Patrício, Empreendedor no ramo de viagens e gastronomia. Foto: Arquivo Pessoal

O artista plástico francês, François Andes, com "A Travessia do Desastre", na Galeria Celma Albuquerque. Foto: Divulgação