Paulo Navarro | quarta, 26 de janeiro de 2022

Minas Texas

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte participa pela segunda vez da “Routes America”, Texas, Estados Unidos. O fórum de desenvolvimento de rotas para as Américas, de 15 a 17 de fevereiro, reúne os principais representantes do setor para rodada de negócios e apresentação de rotas pelo continente.

Minas EUA

Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport, e Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, estarão presentes e terão a oportunidade de ressaltar a relevância de Minas e do aeroporto ao participar de discussões com os principais “players” do segmento.

Minas mundo

“Fazer parte do evento é ampliar a conectividade de Minas com o mercado internacional. Queremos sempre novos destinos e rotas e o evento contribui para estarmos frente a frente com parceiros e tomadores de decisão de companhias aéreas e demais empresas de aviação”, avalia Clayton.

Serra dourada

Por Daniela Filomeno, desbravando os sabores da Serra da Mantiqueira para o CNN Viagem & Gastronomia. “Região cheia de afeto: pela viagem ou pela comida, as cidadezinhas ao longo da cadeia montanhosa conseguem unir os dois mundos de maneira sem igual, entre São Paulo, Minas e Rio, destino ideal para amantes do turismo gastronômico”.

Serra gostosa

“Além dos vinhos, que conquistam espaço pela Serra da Mantiqueira e do café em fazendas muitas vezes centenárias, a região também ganha relevância pela produção de queijos e azeites, como desbravei em minhas andanças para o programa da CNN: ‘Serra da Mantiqueira: Café, Azeite e Queijos’”.

Serra saborosa

“Entre uma degustação e outra, aprendi que a receita do queijo é como a letra de uma música: ela pode ser a mesma, mas cada um coloca sua própria melodia, presenteando-nos com diferentes versões de queijos incríveis. Sou fã dessa canção!”. Vale a delícia de ler a matéria, grande e na íntegra.

Usina de meios

A Usiminas anunciou investimentos para reduzir a emissão de particulados. As ações se somarão àquelas em andamento e que já permitiram reduções de até 66%. Usiminas e Ministério Público do Meio Ambiente estabeleceram metas de redução das taxas de deposição de partículas sedimentáveis no entorno da Usina de Ipatinga para o período de 2022 a 2027.

Usina de ambientes

O aditivo ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi assinado em 2019, “Mais um passo em nosso diálogo e parceria com Ipatinga e Vale do Aço. Assim, renovamos o compromisso com a qualidade de vida das comunidades e do desenvolvimento sustentável em Ipatinga”, afirmou o presidente da Usiminas, Sergio Leite.

Curtas & Finas

*A Mostra Movimento Armorial 50 Anos, no Centro Cultural Banco do Brasil, abriu novo ciclo de atrações, até 25 de fevereiro.

Encontros Musicais sobre a Arte Armorial. “A” oportunidade para conhecer as várias faces do Movimento e o universo mágico de Ariano Suassuna na música, dança, literatura, teatro e artes visuais com entrada gratuita.

Os encontros musicais acontecem sempre das 20h às 22h, no Teatro 1 do CCBB.

Da Paraíba, nos dias 23 e 25 de fevereiro, o premiado Quinteto da Paraíba e o Trio Lancinante, que fecha o ciclo dos encontros com participação da cantora Letícia Torança.

O espetáculo intitulado “Amanhecência” é o primeiro em estilo poético instrumental do Trio.

*Vem aí o 15º Salão do Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais - Abav/MG, dia 25 de março, das 9h às 19h, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções.

O salão é o principal evento turístico de Minas Gerais. O 14º teve 60 expositores e mais de 1.200 profissionais do Brasil.

A estimativa é de 1.300 visitantes, entre agentes de viagens, empresários e profissionais especializados.

O evento tem o formato de uma feira segmentada em exposição e palestras.

*No ar, a 47ª Campanha de Popularização do Teatro e o Shopping Cidade é um dos palcos.

*“Paixões Recorrentes”, filme brasileiro da distribuidora O2 Play, está entre os selecionados para a 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdã – IFFR.

O IFFR é um dos eventos cinematográficos mais importantes da Europa.

O longa-metragem da cineasta Ana Carolina Teixeira Soares é o primeiro após o lançamento de “A Primeira Missa”, há oito anos.

Quem faz e acontece passa por aqui

Pronta para o vestibular e uma bela vida, de Barbacena, para o mundo; a linda aniversariante de hoje, comemorando seus 18 anos, no Rio Grande do Sul, Maria Fernanda Ribeiro de Navarro Soares Ferreira, filha de Nívea Ribeiro de Navarro e José Henrique Soares Ferreira. Foto: Arquivo Pessoal

A não menos linda e mais nova advogada de BH, pela PUC-MG, Maria Franzen de Lima Abreu Savassi Fonseca; Maria Savassi, para os amigos e fãs, filha da empresária Mariana Savassi Fonseca e do advogado, Renato César Savassi Fonseca. Foto: Arquivo Pessoal