Paulo Navarro | quarta, 25 de maio de 2022

Na “Agéo Prime Fest”, dia 21, Fazenda Agéo, Paraopeba, Adolfo Géo Filho, Marco Antônio Almeida e José Murilo Procópio. Foto: Edy Fernandes

Festa no Céu

Repercussão e balanço mais que positivo da já inesquecível “Agéo Prime Fest”, dia 21, na Fazenda Agéo, em Paraopeba. Confraternização no haras, com leilão de garanhões e embriões com “aquela” genética. E, claro, churrasco, vinhos divinos, maravilhosos e show de Paula Fernandes. Fim de semana de sucesso em uma fazenda de cinema, onde brilhou o proprietário.

Festa no Paraíso

Assim, palmas para o criador Argeu Géo, pelo capricho e bom gosto de praxe. Evento cada ano melhor. A Prime 2022 veio em versão mais moderna, integrando os parceiros. Ambiente descontraído, clima de confraternização, rimando com dia de negócios, para 650 convidados. No cardápio, porco paraguaio, costela e coquetéis de sonho.

No mesmo inolvidável evento, o governador de Minas, Romeu Zema, com os anfitriões Cris Carneiro e Argeu Géo. Foto: Edy Fernandes

Cine Café

O Cine Theatro Brasil Vallourec reabre seu café amanhã. O espaço tem novo visual, remetendo à história do prédio, que celebra 90 anos em julho. Das 8h às 21h, a gastronomia homenageia as ruas do centro da cidade. Drinques batizados com o nome de grandes artistas do nosso cinema. Além de café, almoço e “happy hour”, das 17h às 21h.

Descanso do Guerreiro

Com a palavra, o ex-presidente da Usiminas, Sergio Leite: “Dia 19 foi marcante em minha trajetória profissional e em minha vida, após mais de 45 anos dedicados à Usiminas! Assumo a 14ª posição na empresa, como presidente do Conselho de Administração, após seis anos como CEO e 14 anos na Diretoria Estatutária, liderando a Equipe Usiminas, na transformação da Empresa, de uma situação pré falimentar ao ápice, atingindo o melhor resultado de sua história em 2021”

Novo guerreiro

“E o momento é, acima de tudo, de agradecimento a todos que fizeram parte desta jornada: minha família, amigos, cada um de vocês e tantos que já nos deixaram. O momento é também de celebração da vida! Muito Obrigado por tudo, pelas ações, pelos gestos, pelas palavras e pelas emoções que vivenciamos juntos! Com gratidão e amor no coração”.

Novo presidente

Ah! Conheça a nova composição da Diretoria Estatutária da Usiminas: Alberto Ono, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, assume a presidência da companhia; o cargo de Alberto será ocupado por Thiago da Fonseca Rodrigues.

Novo pódio

Gino Ritagliati assume como vice-presidente de Planejamento Corporativo e Toshihiro Miyakoshi como vice-presidente de Tecnologia e Qualidade. Américo Ferreira Neto segue como vice-presidente Industrial e Miguel Homes, na posição de vice-presidente Comercial.

Mais pódio

A Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG celebra, amanhã, às 20h, no Minascentro, o Dia da Indústria 2022. A solenidade vai reconhecer empresários que colaboram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil.  Voltando aos eventos presenciais, a FIEMG entrega, aos empresários destaques, os títulos Industrial do Ano 2020, 2021 e 2022.

Mais atualizado

E os homens em destaque por seu empreendedorismo, persistência e visão de futuro são: Marco Antônio Tonussi Rodrigues, diretor de marketing e mercado da Tacom Projetos de Bilhetagem Inteligente (2020); Sergio Leite de Andrade, à época, diretor-presidente da Usiminas (2021) e Robert Carlos Lyra, presidente da Delta Sucroenergia (2022).

Mais 100 anos

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas - ACMinas, José Anchieta da Silva, anunciou que, em seis meses, a entidade ganhará nova sede, na Savassi. O atual imóvel, inaugurado em 1922, não será abandonado. “Temos planos bastante audaciosos para o local, que irão garantir receita e futuro não só para a ACMinas, mas também para Belo Horizonte”, afirmou Silva.

Curtas & Finas

*A partir do dia 25, o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte recebe a exposição "Coleção Brasileira de Alberto e Priscila Freire".

108 peças do acervo pessoal da colecionadora e entusiasta da arte mineira Priscila Freire e de seu marido.

A exposição é composta por três núcleos: Arte Brasileira, Arte Mineira e Arte Popular, divididos em três salas.

Na ala da arte brasileira, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Genesco Murta, José Pancetti, entre outros.

No ambiente da arte mineira, Yara Tupinambá, Mario Zavagli, Lorenzato e Irma Renault; esculturas de Farnese de Andrade, Solange Pessoa e composições da própria Priscila Freire.

*A 2ª Expocafé Mulheres será um dos destaques da Expocafé 2022, de hoje ao dia 27, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG, Três Pontas.

*Relembrado e reforçando. “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais” será o tema do 37º Congresso Mineiro de Municípios.

Promoção da Associação Mineira de Municípios - AMM, dias 1º e 2 de junho de 2022, no Expominas.

* Idealizada pelo vereador Gabriel Azevedo e pelo deputado estadual Doorgal Andrada, o Parque Metropolitano da Serra do Curral.

A iniciativa é vista pelo secretário de Meio Ambiente de BH, Mário Werneck, como uma ideia “fantástica”.

A proposta envolve demarcação de área de quase 5.400 hectares, abrangendo BH, Nova Lima e Sabará, resultando na criação da segunda maior floresta urbana do país.

Além de frear a mineração e restaurar áreas já degradadas, um parque incentivaria pesquisa e turismo. Projeto será debatido, esta semana, por secretarias de Meio Ambiente.