Paulo Navarro | quarta, 24 de março de 2021

Duas obras primas, Andrea Victor, Izabela Drumond e uma obra de arte. Foto: Edy Fernandes

O penúltimo moicano

Palmas, parabéns pela resistência e fôlego; mais sucesso, assim que puder voltar ao seu mágico caldeirão. Estamos elogiando e desejando força ao chef Leonardo Paixão, “o querido da moda” e principalmente da Culinária. Paixão, fecha o restaurante Glouton e o Nicolau Bar da Esquina, por seis longos e tenebrosos invernos, meses. Desejamos breve regresso em renovada alquimia.

Virtual com afeto

A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) promove, hoje, às 19h, pelo Zoom, o virtual Café com Parceiros, encontro anual para um maior e mais próximo envolvimento com a comunidade, acolhidos, funcionários, voluntários, amigos, parceiros e todos os interessados em fazer parte desta luta pela vida. A Cape aproveita e apresenta seus resultados (social e financeiro) de 2020; projetos e desafios do planejamento para 2021. No mais, acesse cape-mg.org.br e o instagram @capebh.

Mais um

A temporada de caça aos passageiros ficará mais acirrada entre os táxis e os aplicativos. Sinal de mercado respirando e também de gente procurando trabalho; sobrevivência na crise e na pandemia. O mercado de transporte ganhou, dia 22, nova opção para os usuários e motoristas. A Up Trip é um aplicativo 100% nacional em várias cidades e estados do Brasil.

Mais único

A Up Trip traz novo conceito de mobilidade, com vantagens para motoristas e usuários. É um aplicativo leve para ser baixado, já disponível na Play Store e, no fim do mês, na App Store (IOS). O slogan é “Dê um UP na sua viagem”. É o primeiro com Clube de Vantagens, descontos em centenas de sites de vendas online e lojas físicas para seus motoristas e passageiros. 

Mais feminino

Para as mulheres, a Up Trip criou a modalidade “Elas - Apenas Mulheres” onde tanto passageiras quanto motoristas podem escolher viajar juntas. O botão, ao ser acionado pela passageira mulher, mapeará somente motoristas do sexo feminino, da mesma forma também, ele irá funcionar para as motoristas mulheres que quiserem atender apenas usuárias.

Duas esculturas vivas, Luciana Mussi e Karina Vianello. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Ainda sobre a Up Trip: motoristas e usuários terão equipe de suporte para atender dúvidas, reclamações e ocorrências por telefone 24 horas.

O aplicativo levou dois anos para ser utilizado com todas as aplicabilidades e interfaces.

A ideia surgiu de dois empresários mineiros, Renan Tavares e Felipe Marinho, oferecendo mais rentabilidade para os motoristas e melhor custo-benefício para os usuários.

*Contagem regressiva para a próxima turma do transformador Programa de Mindfulness de oito semanas.

Auxilia no equilíbrio emocional, na redução do stress e da ansiedade, bem como no desenvolvimento da concentração e bem estar.

As instrutoras são Alessandra Mendes e Kity Teixeira. De 5 de abril a 24 de maio, das 19:30 às 21:30.

100% Online pelo Zoom. Inscrições no Instagram: @kityteixeira e @alessandramendes_psicologa.

*Dia 16, o presidente da OAB de Nova Lima visitou a Faculdade de Direito Milton Campos, para estreitar laços.

O advogado foi recebido pelo professor e vice-diretor da faculdade, Paulo Tadeu Righetti Barcelos e pelo presidente do Centro Educacional de Formação Superior, mantenedor da Instituição, Pedro Gelape.

*Também dia 16, a Santa Casa BH homenageou os profissionais de saúde, no dia em que o primeiro caso de infecção pelo Coronavírus em Belo Horizonte completou um ano.

“Homenagem de Luz” foi transmitida pelo Youtube do Grupo Santa Casa BH. O alto dos 13 andares foi iluminado com 16 canhões de luz, em alusão à data.

Em um telão, mensagens de agradecimento das pessoas, enviadas pelas redes sociais com a hashtag #MensagemDeLuz.

Na entrada dos funcionários, na rua Ceará, foi montado um túnel de luzes, em que cada lâmpada representa um profissional de saúde.