Paulo Navarro | quarta, 23 de junho de 2021

Cultura inútil

O chefe da maior família do mundo morreu na Índia, segundo o diretor do hospital onde foi tratado. Ziona, que atendia apenas pelo primeiro nome, morreu dia 13, aos 76 anos. Ele tinha 38 esposas e 89 filhos, de acordo com um tweet de Zoramthanga, o ministro-chefe de Mizoram, estado onde Ziona vivia. O patriarca pertencia a uma seita cristã que promove a poligamia. Pertencia com força!

Viajar e escapar

Segundo a Booking.com, o sonho impossível de viajar leva os brasileiros ao delírio. Para 63% dos entrevistados, a fissura por viajar está mais forte que antes da pandemia. Três em cada quatro brasileiros estão ansiosos pela próxima viagem, o que coloca o Brasil em terceiro lugar no ranking dos países que mais desejam viajar em 2021, empatando com Índia e atrás de Israel e Vietnã.

Viajar a ajudar

“18% dos brasileiros planejam comprar vouchers de viagem e 20% pretendem remarcar seus roteiros utilizando crédito de viagens canceladas em vez de pedir reembolso. 42% planejam escolher destinos menos frequentados, 27% querem reservar acomodações independentes e 16% buscariam acomodações em sua própria cidade, ou próxima a ela, para apoiar o comércio local”.

Espaço mágico

Até 15 de julho, a Fundação Ayres Lage & Escola Saramenha Artes e Ofícios recebe inscrições para o “2º Concurso de Fotografia - A Arte de Viver Minas Gerais”. Edição: Cozinhas, espaço nobre da casa mineira, lugar do fogo onde, em convívio, visitantes e moradores participam do sagrado ritual de preparação da comida. Calor que transforma a casa em lar, e onde as conversas, durante o dia, ou noite adentro, alimentam corpo e alma! Resultado e premiação, 31 de julho.

Ilustre visita

Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen Brasil, visitou a loja Carbel Savassi e as futuras instalações da unidade Prado. Corassa foi recepcionado pelos executivos do Grupo Carbel e da Volkswagen. Entre eles: o presidente do Conselho do Grupo Carbel, João Cláudio Pentagna Guimarães; o CEO, Pedro Pentagna Guimarães; o vice-presidente de vendas Camilo Lucian e o diretor Thiago Maia.

Curtas & Finas

*O Banco Inter confirmou a oferta de ações (follow-on) que abrirá espaço para o investimento da Stone (NASDAQ: STNE) na empresa.

A oferta com esforços restritos de colocação levantará até R$5,5 bilhões.

*Seguindo a tradição de pioneirismo em práticas de gestão na sua área de atuação, o Biocor Instituto obteve a certificação do seu sistema integrado de gestão na ISO 45001:2018.

A ISO 45001 é norma de referência internacional para o sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (SST).

A Instituição adota a estrutura em suas normas de gestão, alinhando-se com a ISO 9001:2015 e a ISO 14001:2015.

*O Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais  - Sindisfac MG e a Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito -ABRAFESC anunciam benefícios no mercado de crédito.

Empresas representadas pelas instituições terão acesso irrestrito e sem a dependência das instituições financeiras.

Dia 7 entrou em vigor norma do Banco Central para registro e negociação de recebíveis de cartão.

O lojista que utiliza cartões de débito ou crédito como forma de recebimento terá disponível amplo leque de opções para antecipar esses valores.

Quem faz e acontece passa por aqui

 

Na Panificadora Bagueri, Belvedere, Alexandra Valente e Sávio Mattar com seus melhores amigos. Foto: Arquivo Pessoal

 

Conversa em dia: Maurício Índio do Brasil, Rodrigo Giannetti Simões, Adriana Queiroz e Fábio Ramalho , também em café, no Belvedere. Foto: Arquivo Pessoal