Paulo Navarro | quarta, 22 de junho de 2022

Filminho sueco

Para brasileiros que vivem no Brasil e reclamam do país e para brasileiros que falam mal do Brasil no exterior, uma amiga que há anos vive na Suécia escreveu: “Por falar em vinho, estou viciada num Chardonnay que descobri há pouco: “Pierre Chavin”, orgânico. Se vier por essas bandas, te sirvo umas garrafas (uma é pouco), até ficarmos bêbados”. Esta foi a conversa com a mesma amiga que costumava pagar mais barato um vinho chileno lá, do que nós aqui.

Helicóptero sueco

Ela continua: “Estou aproveitando as madrugadas com sol (a noite só cai às altas horas). Amo esta época do ano. Aproveitando também enquanto dá para comprar bons vinhos. A economia por aqui não anda bem. Estava tudo bem, até a guerra na Ucrânia. A inflação só aumenta (pior crise desde 1991), o preço dos imóveis está caindo. O mercado de ações, instável no mundo. Perdi boa parte das minhas economias. Então, vinho enquanto se pode ter e desfrutar”.

Lud na veia

Hoje, estreia o “Lud Sem Filtro”, canal de entrevistas no YouTube e algumas plataformas de “podcast”. O lançamento será realizado em noite de coquetel no Sátira Lounge, restaurante que funciona no mezanino do Avantgarde Concept Store.

Lud na lata

Há cerca de três meses, a profissional de marketing participou como convidada de um “podcast” no Estúdio Sim, em BH. A desenvoltura e espontaneidade chamaram a atenção da equipe de gravação. O convite para iniciar um projeto nessa área de podcast e vídeo foi imediato.

Lud na onda

Para Ludmilla, o canal aconteceu muito rápido e foi uma boa surpresa: “O convite me despertou para algo que amo fazer: ouvir histórias bem-sucedidas de pessoas que lutaram, empreenderam e venceram na vida”. Desejamos mais sucesso à Lud e novos exemplos, com mais entrevistados vitoriosos.

Máquina Tiradentes

Tiradentes, bonita por natureza, preservada por sorte, dispensa grandes apoios para funcionar e gerar lucros. O cenário é fixo, a máquina já está azeitada. A próxima edição do Festival de Blues e Jazz de Tiradentes já tem data: dias 23, 24 e 25. Vinho, enogastronomia e música. Pronto, não precisa de muita coisa para fazer sucesso.

Salve quem puder

De volta, o “Michael in Concert”, na Sala Minas Gerais, dia 25, às 18h e 20h30. Voluntários promovendo um espetáculo humano e divino. O concerto é realizado pelo Instituto Adotar e os fundos arrecadados serão revertidos em prol de ações de apoio e socorro a bebês, crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social de BH e Região Metropolitana.

Marcílio Nunes, Mônica Sales, Gracie Winter, Marcia Nunes e Renato Melo Couto,  no lançamento do Arroz & Feijão Solidário. Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, Wagner Espanha, Cláudio Bianchini, Bernardo Teles e Ricardo Borges. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Dando sequência ao “Michael in Concert”.

Produção, direção e regência do concerto pelo maestro J. Vilar, com experiência internacional e apresentações em mais de 20 países.

Além da orquestra, banda, grupo vocal e solistas; Ricardo Walker, um dos maiores “covers” de Michael Jackson.

Participem, divulguem e ajudem, através dos 2800 ingressos.

*Os participantes do 37º Congresso Mineiro de Municípios já podem baixar os certificados de comparecimento no portal da Associação Mineira de Municípios - AMM. 

O evento foi promovido pela Associação Mineira de Municípios - AMM, dias 1º e 2, no Expominas.

*O Festival Varilux de Cinema Francês realiza sua 13ª edição oferecendo programação com 17 longas-metragens inéditos e dois filmes clássicos.

Até 6 de julho. No UNA Cine Belas Artes, Cineart Ponteio, Centro Cultural Unimed BH Minas e Cinemark Pátio Savassi.

*Que venha para BH a mostra virada para a rua e montada em janelas de um prédio histórico, que aqui são poucos!

Assim é a exposição “Todo dia também é dia da mulher”, projeto “Monalisas Brasileiras”, do artista plástico Dilson Cavalcanti, na fachada do Centro Cultural dos Correios, Rio de Janeiro.

São 18 telas gigantes de Monalisas estilizadas, representando importantes mulheres brasileiras.

Princesa Isabel, Elza Soares, Helô Pinheiro, Tarsila do Amaral, Anitta Garibaldi, Chica da Silva, Maria Quitéria, Ana Neri, entre outras.