Paulo Navarro | quarta, 20 de janeiro de 2021

"Em algum lugar do passado", Túlio e Cláudia Karina Palhares. Foto: Arquivo Pessoal

Nova paisagem

Homenagem, reconhecimento, gratidão e justiça trazem alegria. Sentimentos que lembram o trabalho, o pioneirismo e a dedicação ao próximo do Dr. Mario Vrandecic. Pensando nesse grande médico, a comunidade de Nova Lima, via Câmara Municipal e prefeitura, trocou o nome Rua da Paisagem, no bairro Vila da Serra, por “Rua Dr. Mário Vrandecic”. Uma pena! Rua da Paisagem era um poético nome.

Nova homenagem

Uma pena a comunidade não ter encontrado outra rua, mas a mudança é bela e muito merecida homenagem a quem acreditou nesta região quando nada existia na hoje concorrida e nobre região do Vila da Serra. Médico, cientista, pesquisador, professor, líder, gestor e humanista, Mario Vrandecic, falecido em setembro de 2019, carrega em sua biografia incontáveis fatos importantes e singulares. Parabéns a todos.

Dupla dinâmica

A Drogaria Araujo firmou parceria com a Rede Mater Dei de Saúde proporcionando o atendimento em telemedicina. São duas opções: na filial São Pedro, o cliente que tiver feito o teste de Covid-19 terá consulta por videoconferência no mesmo local em que realizou o teste. Antes de iniciar a consulta, o cliente contará com toda assistência do Serviço Farmacêutico da Araujo. A outra possibilidade é a solicitação da consulta on-line por meio do site da Araujo.

A sublime e "blonde", Cristiane Araújo. Foto: Arquivo Pessoal

Cena de cinema

Já “cansamos” de ver, em filmes, casas transportadas de um lugar para o outro. Essa possibilidade real também existe no Brasil, via construção modular. A metodologia é uma das apostas do Grupo Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas. Para atender à demanda crescente, a empresa passou a comercializar residências e estabelecimentos comerciais, de médio e alto padrões, pré-fabricados em aço galvanizado.

Cena real

Com a técnica construtiva - economia, redução de resíduos, versatilidade e agilidade - a montagem da estrutura leva apenas três dias. Segundo a gerente de Desenvolvimento Imobiliário do Grupo Lafaete, Flávia Venturini, a estrutura sai pronta da fábrica e é montada pela equipe no local da edificação. Entre os principais benefícios, estão a velocidade de execução da obra, a redução de desperdício de materiais e a precisão dimensional.

Cena de Oscar

Continua Flávia Venturini: “A construção fora do canteiro de obras, de forma modular, é bem parecida com a da indústria automotiva, em linhas de produção. Além das inúmeras vantagens em relação a rapidez e versatilidade, todo o processo é realizado em ambiente controlado: os colaboradores não precisam ficar expostos ao sol, chuva e outras intempéries, oferecendo excelente condição de trabalho”.

Liderando o novo "normal", o presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior. Foto: Divulgação OAB-MG

Curtas & Finas

*A OAB-MG lança atendimento pelo WhatsApp. Atender prontamente o advogado é uma das premissas da gestão atual.

Abrindo novo canal de atendimento para a advocacia, desde o dia 8, o Whatsapp, (31) 3181-0813 é mais uma ferramenta para resolver questões ligadas à secretaria e à tesouraria da OAB.

O objetivo é ampliar e facilitar a comunicação com a classe. A OAB-MG registrou quase três mil chamadas na primeira semana do atendimento.

De acordo com o presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior, “com a pandemia foi necessário implantar novas formas de atender a advocacia, como este canal virtual de serviços, agendamento online, entre outros”.

Por falar no Homem, uma reflexão de Raimundo Cândido Júnior: “Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha, porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda”.

“Ou seja, de nada adiantarão as boas expectativas do Ano Novo, se continuarmos pessoas com ideias velhas, porque o choque do novo com o velho vai aumentar a nossa frustração”.

*A Casa Vogue celebra a herança cultural do artesanato baiano. Evandro Duarte, Damião Vieira, Valquito Lima e Tukunã mantêm as tradições locais por meio da arte em Trancoso, Bahia.

Tecendo, pintando, trançando ou moldando, artistas e artesãos conferem, à herança cultural de Trancoso, formas e cores.

Personagens do artesanato local contam à Casa Vogue como levam identidade para a região.

A íntegra da matéria está na edição de dezembro/janeiro da revista Casa Vogue.

*Vale a pena enfatizar. O Cine Belas Artes, único cinema de rua em BH – que estava quase fechando as portas - acaba de celebrar salvadora parceria.

Parceira com o Centro Universitário UNA que, em 2021, completa 60 anos. Assim, bem vindos ao Cine UNA Belas Artes.

O Belas Artes e a UNA campus Liberdade são vizinhos, em Lourdes. E é nessa unidade que a UNA oferece seu tradicional curso de cinema.

Logo, a parceria recente é precedida por afinidade cultural e geográfica.

 O Cine Belas Artes foi aberto em 1992 e está fechado desde março de 2020.

Para sobreviver, recentemente, contou com seus frequentadores e admiradores, por meio de uma vaquinha on-line. Agora, um “The End”, sem fim, mas com final feliz.