Paulo Navarro | quarta, 2 de junho de 2021

Dia da Civilização

Hoje, comemora-se, em todo o mundo, o nascimento da República Italiana. Para celebrar a data, o consulado da Itália em Belo Horizonte oferece intervenção luminosa, na fachada do Museu de Artes e Ofícios, projeto do italiano, Luiz Olivieri, no Centro. Até 13 de junho, o público poderá admirar as estruturas infláveis com as cores da Itália, claro. Obra do arquiteto Sílvio Todeschi.

Missão impossível

Em tempo de pandemia e protocolos sanitários estaduais, para curtir o fim de semana em cidades históricas e/ou em meio à natureza, não basta querer para poder. É que, com o limite de ocupação de hotéis e pousadas restrito a 50%, sem reserva prévia de aproximadamente de 15 dias, é quase impossível. Às vésperas de feriado, como o desta semana, pode esquecer! Neste tópico e com fiscalização rígida, os empresários estão seguindo à risca a decisão que restringe a debandada urbana.

Missão faraônica

Na esteira da alta ocupação de hotéis e pousadas, em torno de BH e também nas cidades históricas próximas, com a continuidade da pandemia urbana e a busca pela natureza, a inflação é grande no entorno de BH. Corretores dão conta da dificuldade de imóveis disponíveis para locação e venda. E ainda garantem que o “boom” imobiliário passa por rápida “liquidação”, sobretudo de lançamentos.

Missão desleal

Principalmente na região de Nova Lima, a corrida imobiliária por áreas essas áreas sofre acirrada concorrência das mineradoras circunvizinhas. Segundo corretores da região, em busca de investimentos no setor mineral, hoje, mais lucrativo que nunca, com até cerca de 60% de lucro líquido, as mineradoras fazem verdadeiras varreduras para aquisição de áreas em torno de famosos condomínios.

Missão arrasadora

Condomínios elegantes como o Pasárgada, Macacos, Retiro das Pedras, Rola Moça no Jardim Canadá, Morro do Chapéu e Serra da Moeda que, claro, inflacionam o mercado.  Exemplo disso, segundo corretores, é o condomínio Jardim Monte Verde, às margens da rodovia BR-040 que, praticamente, foi adquirido pela Vale, empresa que não poupou moeda para aquisição de casas locais.

Missão catastrófica

Dentro deste contexto, ambientalistas acenam para os sinistros impactos e iminentes tragédias ambientais. No cenário mais catastrófico, sem contar o crime de Brumadinho, correm sérios riscos os mananciais e nascentes, ou seja, o abastecimento de água de BH. Neste tópico, citam sobretudo o risco que ronda a capital mineira com a mineração próxima ao mesmo condomínio Pasárgada.

Morte e vida

Os médicos ortopedistas Daniel Baumfeld e Tiago Baumfeld, especialistas em medicina e cirurgia do pé e do tornozelo, estiveram entre os ministrantes dos cursos Cirurgia Minimamente Invasiva e Imersão em Artroplastia do Tornozelo, semana passada, em Belo Horizonte.

Vida e morte

“Aulas obrigatórias” para ortopedistas de todo o Brasil, especializados em pé e tornozelo. Unindo teoria e prática, os cursos, com o Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC), contam com a supervisão científica dos médicos Daniel Baumfeld, Gustavo Araújo Nunes e Roberto Zambelli.

Curtas & Finas

*Ainda sobre os recentes cursos Cirurgia Minimamente Invasiva e Imersão em Artroplastia do Tornozelo.

Para Daniel Baumfeld, é a primeira vez que um curso de ortopedia é ministrado em Minas com peças cadavéricas.

*A Google Store terá a sua primeira unidade física, a ser inaugurada nos Estados Unidos, durante o verão.

O formato da loja será semelhante ao da Apple Store, com especialistas na resolução de problemas e apresentação de novas soluções aos consumidores.

*A Pottencial Seguradora, maior insurtech do Brasil, comemora 11 anos e o bom momento da companhia.

Há quatro anos lidera o Seguro Garantia. Entre os planos da seguradora, com sede Belo Horizonte e escritórios em sete cidades brasileiras, a ampliação do portfólio de produtos.

Aumento com os lançamentos do Pottencial Residencial, Pottencial Condomínio e do Pottencial Empresarial.

E mais! Ampliação em 30% do quadro de colaboradores, que já conta com mais de 300 pessoas e a abertura de novos escritórios no Brasil.

*A ABC da Construção, rede varejista “omnichannel” de materiais de acabamento para construção, é a nova patrocinadora do Clube Atlético Mineiro.

Com mais de 150 lojas espalhadas por Minas, Rio e São Paulo, o investimento da construtech no futebol é parte do agressivo plano de marketing da empresa.

Plano para acelerar sua expansão para chegar a mil lojas no Sudeste.

Só em Minas, seu estado natal e principal mercado, a rede já contabiliza 94 unidades entre aquelas em operação e em processo de abertura.

Em 60 anos de história, a ABC da Construção se tornou uma das maiores redes de acabamentos do Brasil.

 Na inauguração dos almoços diários do Meat&Co Belvedere, o super Advogado  Marcelo Lyra e  o anfitrião Sérvio Queiroz. Foto: Arquivo Pessoal

*O restaurante Meat & Co, de Sérvio Queiroz, no Belvedere, tem nova proposta de almoço. O rodízio invertido é para quem procura um almoço tranquilo.

No rodízio invertido, o cliente escolhe uma proteína (carne) e pode ser servido à vontade com as guarnições.

Quem faz e acontece passa por aqui

A super equipe de marketing do SuperNosso, Isabel Finelli, Tatiana Ferreira e Maria Cláudia Nunes. Foto: Edy Fernandes