Paulo Navarro | quarta, 18 de maio de 2022

Não é 14

A banda belo-horizontina 26:15 - @26e15oficial - de João Pastor e Breno Duarte, tem, só no Spotify, catálogo/álbum com mais de oito milhões de acessos. Agora, inova fazendo ativos musicais (IRO) - tipo IPO - através da plataforma BrodrMusic - leia-se Márcio Buzelin, Max Oliveira e Ricardo Capucio, de NFTs.

Nem 16

“NFTs, Non Fungible Tokens”, certificam ativos intangíveis digitais, como a música. Você adquire um NFT da banda - que inclui uma MusicShare – e, cada vez que alguém acessa digitalmente as músicas, recebe os royalties, na proporção da quantidade de NFTs compradas. A expectativa de retorno é de 17,20% ao ano. Os adquirentes dos NFTs se tornam “sócios” da banda.

É 26:15

A banda 26:15 tem estilo pop rap, com gotas de reggae e de Bossa. O álbum/catálogo, muito bem gravado pela Pacific Studio (Cris Simões e Augusto Nogueira), tem personalidade, com beats harmônicos e temática romântica. A Plataforma Brodr já fez o mesmo para Bezerra da Silva, @brodrmusic.

Governar e desenvolver

Gerir a economia do município e os projetos voltados à sociedade, visando objetivos coletivos, é o principal pilar da governança. “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais” será o tema do 37º Congresso Mineiro de Municípios, da Associação Mineira de Municípios - AMM, nos dias 1º e 2 de junho, no Expominas.

Governar e crescer

No evento – parte do Desenvolve Minas Gerais, projeto de parceria entre a AMM e o Sebrae – gestores e servidores públicos terão acesso a debates, palestras e discussões relevantes na administração pública, mirando o desenvolvimento econômico dos municípios e a qualidade de vida da população.

Mulheres da Lei

O interdisciplinar Gaudêncio Advogados, focado em serviços de excelência no Brasil e exterior, que tem à frente Samuel Gaudencio, inicia atividades na Savassi. O escritório, que possui base em São Paulo e unidade em Nova Iorque, terá à frente a sócia, Patrícia Cabral Bittencourt e Érika Villar.

Prêmio consistente

Sólida premiação internacional reconheceu projeto arquitetônico mineiro como um dos melhores do mundo. O residencial Yard, da Construtora Sudoeste, alto padrão, recebeu o Property Awards, de arquitetura e design, a maior e mais conceituada competição imobiliária mundial.

Curtas & Finas

*A Vilma Alimentos tem um novo diretor comercial, Joelis Boraschi. 

Com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e vasta experiência, o paulista substitui Thiago Costa, que ocupará a diretoria executiva.

Com a mudança, essa empresa, de 96 anos, quer incrementar projetos para melhoria de competitividade e rentabilidade.

Como a fábrica de biscoitos laminados de Betim, funcionando desde abril.

*A Fastframe, maior rede de quadros e molduras do mundo, está em BH desde 2014, quando inaugurou loja no Funcionários.

A franquia decidiu expandir para a Fastframe Belvedere e a Fastframe Sion.

Nota 10 para a agilidade com que entrega as molduras sob medida.

Vende também quadros e gravuras assinadas por grandes artistas brasileiros e internacionais.

OK. Mas, para quem pode, comprem também obras originais, “O” investimento, de preferência, com bom gosto.

*Piquenique ao ar livre, com boas comida, música e Stella Artois gelada.

É o “Picnic Stella", nos dias 28 e 29, oferecido por Stella Artois, reunindo gastronomia e entretenimento em meio à natureza, com o visual e o clima da Lagoa dos Ingleses.

*A Festa Junina do Clube Serra Del Rey acontece dia 10 de junho.

Na produção, o DJ Eduardo Aum. O balancê terá também os shows de Lu Panamá e Banda Stratégia. Festa “All Inclusive” para VIPs e pessoas acima dos 40.

Quem faz e acontece passa por aqui

De Madri, Espanha, para nossos leitores, João Figueiró, Clayton e Leda Nogueira, com Mônica Figueiró. Foto: Arquivo Pessoal

Ainda em Madri, Mônica Figueiró, Leda Nogueira, Ana Maria Figueiró. Foto: Arquivo Pessoal

Dr. Ibrahim Abi-Ackel tomando posse de uma das nobres cadeiras da Academia Mineira de Letras. Foto: Thales Almada de Souza

Recente e impecável jantar em Ipatinga reuniu o advogado Décio Freire; o desembargador e homenageado, Carlos Roberto de Faria; o desembargador Rogério Medeiros; a médica, Maitê Leite de Andrade e seu pai, o anfitrião e presidente da Usiminas, Sergio Leite de Andrade. Foto: Divulgação Usiminas