Paulo Navarro | quarta, 17 de março de 2021

Bem natural, na natureza, a arquiteta, Ana Paula Rohlfs. Foto: Arquivo Pessoal

Ordem e Progresso

Do Ministério da Defesa, Exército Brasileiro e Gabinete do Comandante, escreveu o Coronel Chefe da Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos, Marcelo Silva Rodrigues, ao “Excelentíssimo Senhor Desembargador Federal, (nosso velho amigo, o mineiro), Francisco de Assis Betti”. O texto, na íntegra, com muito orgulho, está na próxima nota, com nossos particulares parabéns.

Ordem e Mérito

“Expressando o sentimento de todos os integrantes da Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos do Gabinete do Comandante do Exército, apresento os nossos votos de felicitações pela admissão no Corpo de Graduados da Ordem do Mérito Militar – Grau Comendador, em justo reconhecimento do Exército Brasileiro”. Com a criação do Tribunal Federal em Minas, Betti certamente voltará para cá.

Moderno e eterno

O Instituto Brasileiro de Mineração - IBRAM estreia seu novo site (www.ibram.org.br) com, claro, nova identidade visual. O ambiente virtual apresenta uma arquitetura da informação que organiza os conteúdos de maneira a facilitar ao visitante encontrar rapidamente o que procura. O menu principal é o grande guia, com sete macrosseções, que dão uma visão geral sobre o IBRAM e o setor mineral brasileiro.

Moderno e de ferro

Ao acessar cada uma das macrosseções, o internauta terá vários outros submenus com informações relevantes sobre os associados, governança, dados do setor, publicações, textos que noticiam informações sobre o trabalho do IBRAM e de todo o setor, além de conteúdos relevantes em forma de vídeos, “podcasts”, infográficos, entre outros.

No mesmo capítulo natural e amical, Roger Rohlfs e Ronei Rezende. Foto: Arquivo Pessoal

Parceria campeã

Em nova parceria vencedora, a Buser patrocina e transporta a equipe de tênis do Minas Tênis Clube. A Buser é uma plataforma que faz a conexão entre as pessoas que querem viajar e as empresas de fretamento executivo. Além de associar sua marca à equipe de tênis e à vitoriosa história do Minas, a Buser fará uma série de ações voltadas aos sócios.

Parceria orgulhosa

Para Marcelo Coelho Vasconcellos, cofundador da Buser, a parceria retribuirá o que aprendeu com o Clube. “É um prazer. Nós e outros colaboradores fomos atletas da equipe de tênis. O Minas tem uma história forte com nossos colaboradores. O que o esporte traz de bom, as pessoas levam para o futuro e para a vida pessoal. Fico muito feliz em poder retribuir tudo que o Minas fez por nós”. 

Que matcha?

A Push Matcha, a primeira marca premium e "cool" de matcha, no Brasil, fundada por Bruno Massote Rohlfs, com a missão de educar o brasileiro sobre esta especiaria, é um pó verdinho, super concentrado e de origem japonesa. Por ter catequinas, ajuda no combate à ação dos radicais livres e por isso é 10 vezes mais antioxidante que o chá verde comum. Com benefícios incríveis, acelera o metabolismo, aumenta a capacidade de concentração, é energético e ajuda na diminuição de colesterol. No mais: @pushmatcha.

Clara Palazzolo, Bruno Massote Rohlfs e Pedro Wanderley, os “embaixadores” da Push Matcha. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*A Drogaria Araujo comemora, pasmem,115 anos. Quase a idade da cidade. História de pioneirismo e compromisso com o cliente.

O primeiro plantão 24 horas na cidade, o primeiro telemarketing, a primeira drogaria do país com serviço drive-thru, a primeira drugstore.

Para comemorar uma campanha, onde os clientes concorrem a uma casa nova. E para quem comprar pelo App, site ou Drogatel, sorteio extra de um iPhone 12. Basta cadastrar a nota fiscal da compra no site www.araujo.com.br.

 A vocação para a inovação também comemora o sucesso da marca exclusiva Mió, com mais de 130 produtos, em suplementos alimentares.

“O crescimento expressivo do mercado de vitaminas neste cenário de pandemia acelerou o processo”, comenta Gabriella Mascarenhas, farmacêutica e gestora comercial da Mió.

*A 24ª edição do Cultura Inglesa Festival, 100% digital, até dia 28, exibe o projeto artístico “Underwater Sculptures” (Esculturas Submersas).

Trabalhos do escultor, fotógrafo subaquático e ambientalista britânico, Jason deCaires Taylor, em Cancun, Granada, Bahamas, Lanzarote, Londres e Canterbury.

Plataforma digital do 24º Cultura Inglesa Festival. Link para página oficial: https://www.culturainglesafestival.com.br

*Na MG-424, imediações de São José da Lapa, percebe-se que a cidade tem grande parte de sua economia na extração mineral e atividade industrial.

Por enquanto! Vem aí o Aquabeat, o maior parque aquático de Minas, para mais de 500 mil visitantes por ano.

De acordo com um dos sócios, Tassar Neto, será um dos maiores complexos de lazer e entretenimento do Brasil, cheio de impactos positivos para São José da Lapa.

“Vamos ocupar um terreno de 87 mil m² às margens da MG-424 e, ainda na fase de construção, 400 empregos diretos e indiretos serão gerados.