Paulo Navarro | quarta, 15 de setembro de 2021

Os anfitriões, na inauguração da Lilly Estética, no BH Shopping, o CEO, Cláudio Adriani, com a fundadora e sócia, Nicole Sarantopoulos. Foto: André Solano

Promessa cumprida

Dando sequência ao plano de expansão nacional que começou este ano, em Belo Horizonte, a Lilly Estética abriu duas novas clínicas, uma no Diamond Mall e outra no BH Shopping. A “Beautytech” traz o conceito inovador de Clube de Estética; tratamentos de alta tecnologia, sofisticados e acessíveis. No formato de clube para associados, segue-se o conceito de Beleza Inteligente.

Promessa estética

A marca oferece inovadora tecnologia para os cuidados faciais e corporais em mais de 30 tratamentos, com equipe técnica de biomédicas e fisioterapeutas. Os sócios pagam mensalidades para usufruir de serviços e preços diferenciados. Ao todo, são três modalidades de clube. A Lilly também valoriza a mão de obra feminina. 95% dos funcionários são mulheres, 80% em cargos de liderança.

Promessa feminina

A marca tem a missão de promover o bem-estar e a autoestima; dar oportunidades justas e valorizar o trabalho das mulheres. “Temos encontrado profissionais altamente capacitadas para os cargos, por isso podemos afirmar que somos uma empresa com essência feminina e isso tem sido fundamental para nosso sucesso”, diz Nicole Sarantopoulos, fundadora da Lilly.

No mesmo evento, Rafaela Nejm, Nicole Sarantopoulos, Nayara Ferreira e Ludmilla Araújo. Foto: André Solano

Bye-bye Brasil

Com a palavra, o pesquisador em imigração americana, jornalista e escritor, Rodrigo Lins que, em 2019, lançou o livro "Internacionalize-se: parâmetros para levar a carreira profissional do Brasil para os EUA legalmente". Nunca foi tão grande o número de brasileiros que deixaram o país. E o pior, brasileiros, jovens, profissionais altamente qualificados que simplesmente deixaram de acreditar no país e dizem adeus.

Tchau Brasil

Somente em abril deste ano, os Estados Unidos registraram o maior número de imigrantes tentando entrar no país irregularmente pela fronteira com o México. Foi o maior número em 20 anos. A estatística oficial mostra que em abril, 8.745 brasileiros foram detidos na fronteira americana. De outubro de 2018 a setembro de 2019 o número de brasileiros detidos foi de 17.800.

Adeus Brasil

De outubro de 2019 a setembro de 2020 o total foi de 6.900 brasileiros. Já de outubro de 2020 a abril de 2021 o total foi de 14.600 brasileiros detidos na fronteira buscando entrar irregularmente. Ou seja, está claro o movimento crescente de abandono do Brasil por um número cada vez maior de pessoas. Por vias legais, 3,3 mil profissionais buscaram visto preferencial.

Até logo Brasil

É o maior número em dez anos. Enquanto isso, a Receita Federal confirma o êxodo crescente. Em 2019, o número de pessoas que optaram por deixar o Brasil e se mudar definitivamente para o exterior foi mais que o dobro (crescimento de 125%) do registrado em 2013. Essa estatística se refere apenas às emigrações com Declaração de Saída Definitiva registrada pelo órgão.

Brindando a edição 2021 da CasaCor Minas, no Palácio das Mangabeiras, o cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese; o presidente da Fiat Chrysler, Antônio Filosa e o presidente da Usiminas, Sérgio Leite. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Continua Rodrigo Lins: A desidratação do fomento à pesquisa científica associado à oferta de trabalho legal em países de primeiro mundo tem nos feito perder os mais renomados cientistas, professores e pesquisadores.

Na área de Tecnologia, os mais qualificados profissionais já disseram adeus ao país e seguem sendo recebidos de braços abertos pelo Vale do Silício.

Na Saúde, o governo americano anunciou aumento da concessão de “green cards” (documento de residência) para profissionais estrangeiros que desejarem viver e atuar no país.

*Com pesar, recebemos, dia 13, a notícia do falecimento do Dr. Selmo Geber, 56, sócio fundador da Clínica Origen de Medicina Reprodutiva, fundada em 1995.

Dr. Selmo Geber, há poucos meses, lutava contra um câncer. Deixa a esposa, Anna Sylvia e três filhos: Luiza, Guilherme e Miguel.

Deixa também, na Clínica Origen, Dr. Marcos Sampaio, outro sócio fundador que, com competência e paixão, dará continuidade à história.

*A primeira edição do Campari Bartender Competition, em São Paulo, tem um ganhador: Igor Renovato.

Responsável pelo Negroni campeão, Igor afirmou que o amor foi o grande segredo de sua criação. Muito original!

Foram mais de 300 inscritos, de diversas regiões do Brasil, com os finalistas disputando o preparo do melhor Negroni.

*58% dos Microempreendedores Individuais (MEI) ligados ao preparo e fabricação de alimentos de Belo Horizonte são mulheres.

São mais de 13 mil empreendedoras que se desdobram no comando de seus negócios, segundo dados da Receita Federal.

Para valorizar essas mulheres, o Sebrae Minas lançou, ontem, o movimento “Elas na gastronomia”.

Iniciativa para capacitar e incentivar as empreendedoras com negócios ligados ao segmento da alimentação.

As interessadas em participar desta mobilização poderão se inscrever gratuitamente pela Sympla.