Paulo Navarro | quarta, 15 de junho de 2022

Empório de tesouros

Até 3 de julho, unidades da Mart Minas promovem o Empório dos Vinhos. Nas 52 lojas da rede, os clientes têm diversidade de rótulos, procedências e preços para abastecer adegas pessoais ou estoque de estabelecimentos comerciais. Entre os 203 rótulos, 100 internacionais e exclusivos.

Empório de prazeres

Fala Filipe Martins, diretor comercial e de marketing da rede: “A iniciativa, uma das maiores feiras de vinho do interior de Minas, atende às expectativas de consumidores e pequenos comerciantes de cidades do interior mineiro com opções de rosés, tintos, brancos, além de espumantes”.

Curvas brasileiras

Segundo a revista do "The New York Times", em 2021, foram feitos 61.387 aumentos de nádegas. O “Brazilian Butt Lift” – BBL ou “levantamento de bumbum brasileiro” inclui implantes e enxertos de gordura de outras partes do corpo nos quadris. Apesar do destaque nos últimos anos no exterior, o BBL é feito desde 1989 no Brasil e sempre teve grande procura.

Verdade e realidade

É propaganda de curso, mas não deixa de ser verdade. Redes de contatos e conexões de negócios não caem do céu. Quem assume desafios e realiza, também constrói boa imagem profissional junto aos seus pares, clientes e fornecedores. Logo, será reconhecido, identificado e recomendado sempre. Certo? Não, necessariamente.

Realidade complexa

O mercado está cada vez mais complexo, competitivo, dinâmico e cheio de opções. Por isso todo profissional tem que assumir duas práticas de trabalho: entregar o melhor - o que sempre fez parte da cartilha profissional - e expor melhor suas realizações, mantendo o reconhecimento vivo por mais tempo e para mais pessoas do seu meio e do seu mercado de atuação.

Doença corporativa

A especialista em desenvolvimento humano Madalena Feliciano, de São Paulo, comenta os afastamentos por transtornos mentais que cresceram 30% de 2020 a 2022. Estudo da Universidade de São Paulo - USP revelou alta nos transtornos psiquiátricos: depressão, síndrome do pânico, estresse pós-traumático, ansiedade, síndrome de Burnout e síndrome de borderline.

Epidemia corporativa

Os trabalhos mais estressantes envolvem bombeiros, militares, policiais, jornalistas, altos executivos, médicos, enfermeiros que trabalham em UTI e emergências, economistas, professores, operadores de telemarketing e motoristas. Os sintomas surgem em decorrência da rotina de trabalho, ambiente ou algo ligado ao trabalho.

Abuso corporativo

Causas: exaustão extrema por trabalhos emocionalmente exigentes e estressantes, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. Cobrança excessiva, sentimento de desgaste, falta de reconhecimento, acúmulo de funções, metas inatingíveis e falta de recursos para executar atividades.

Mês oceânico

A PAD, uma das principais empresas brasileiras de mídia externa, começou ação, dia 8, Dia Mundial dos Oceanos. Em parceria com a Urban Arts, galeria de arte e o Mar Adentro, instituto que promove ações para gerar conhecimento e ações de proteção dos ecossistemas aquáticos, a companhia iniciou sua primeira exposição a céu aberto.

Arte oceânica

Para o Mês dos Oceanos, a iniciativa transformou mais de 20 painéis digitais espalhados pelo Rio de Janeiro, especialmente bancas de jornais, em espaços para exibição de obras artísticas, exaltando fauna e flora marinhas. Ilustrações e fotografias produzidas por artistas da Urban Arts; pesquisadores e colaboradores do Projeto Ilhas do Rio, do Instituto Mar Adentro.

No 37º Congresso da Associação Mineira de Municípios - AMM, Elias Dinis, Edson Vilela e Julvan Lacerda. Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, Lu Pereira e o advogado Flávio Boson. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*O “CEO” e “board advisor” da “Prime Talent Executive Search”, empresa de contratação de executivos, David Braga, será homenageado, dia 20, às 19h.

Homenagem na sede do Tribunal de Contas do Estado, com o 35º Troféu Tancredo Neves, ao lado de diversas personalidades mineiras.

A premiação é do Jornal Edição Brasil, semanário editado em Belo Horizonte, que celebra 40 anos ininterruptos.

*A ArteFASAM Galeria, Santo Agostinho, abre a exposição individual “Do tamanho da respiração”, da artista Gabriela Sacchetto. Até 30 de julho.

*A edição 2022 da Semana Criativa de Tiradentes acontece de 20 a 23 de outubro.

O evento terá quatro dias de palestras, rodas de conversa, exposições, oficinas e experiências ligadas ao universo artesanal brasileiro.

*Para promover a nova fragrância “Libre Eau de Toilette”, com lindo frasco, no Brasil, a Yves Saint Laurent Beauté realizou festa no Central 1926, São Paulo.

Pista de dança, atrações musicais, experiências e dinâmicas apresentaram o lançamento e o catálogo de fragrâncias e maquiagens da marca.

*Dia 16, às 21h, no Layback Park BH, o show Manu Diniz & Amigos. Para, cantar, dançar, amar, comemorar e viver.

*“Das coisas nascem coisas”, exposição de Érica Lorentz, mostra que “não há nada mais temporário que nossos desejos”.

Desde ontem, na Pop Up Galeria, DiamondMall.