Paulo Navarro | quarta, 12 de janeiro de 2022

Em seu cinematográfico Maitei Hotel, Arraial D’Ajuda, Bahia, Erika Sanchez e a baiana Eli Freire Sobrinha Derval, empresária no Chile, amiga e hóspede do hotel-boutique. Foto: Arquivo Pessoal

Novidade no Paraíso

O departamento de A&B (Alimentos e Bebidas) do Maitei Hotel, Arraial D’Ajuda, Bahia, começou com nota 10 o ano de 2022. A empresária Erika Sanchez convocou a mágica chef, Fernanda Possa, para criar as “obras de arte” do hotel boutique. Receitas inéditas, pratos exclusivos. O Maitei, que já é uma pérola de projeto arquitetônico, de frente para o mar, também é um oceano de finos acepipes e sabores.

Luxo no Paraíso

“Nessa releitura de receitas consagradas da culinária internacional, sempre incorporo elementos que tão bem caracterizam a gastronomia do nosso estado”, entrega Fernanda, que prioriza o uso de ingredientes produzidos por pequenos produtores. “Toda essa alquimia ganha harmonização com vinhos selecionados de forma minuciosa, pelo nosso sommelier, Núbio Ribeiro”, ressalta Erika. Aberto ao público!

Sem fim

Continuando a tradição anual de uma Belo Horizonte vazia, chuvosa, triste e trágica como grande parte do estado, mudamos completamente de assunto. O Google lançou o aplicativo “News Showcase". Páginas informativas selecionadas por veículos de comunicação. O objetivo é oferecer notícias com credibilidade para os usuários. Isso, claro, para quem confia nos veículos de comunicação; no próprio e duvidoso Google.

Sem limite

“Depois da imprensa ter perdido espaço na mídia social e dessas ferramentas terem prejudicado a credibilidade das informações com as ‘fake news’, o Google vai transformar a imprensa em grande rede social”, afirma a diretora de marketing da MF Press Global, Jennifer de Paula que, a convite da associação portuguesa de imprensa, esteve presente no evento “A Transição Para o Digital”.

Sem volta

Para Jennifer, a novidade do Google aumenta a relevância da credibilidade da imprensa. “Agora as pessoas vão ter acesso direto aos canais de comunicação. É possível escolher os assuntos preferidos, os veículos favoritos e isso vai transformar a imprensa em uma rede social”, detalha a especialista.

Sem fronteira

Jennifer chama atenção ainda para os prejuízos causados pela facilidade de propagação de informações. “A qualidade da informação acabou se perdendo com o tempo e essa inovação vai modificar todo o marketing digital em um período muito curto. Essa transformação vai mudar totalmente a forma com a qual as pessoas enxergam a imprensa”, opina.

Sem parar

“É como se o Google pudesse qualificar a imprensa. As pessoas conseguirão selecionar quem serão as principais e mais relevantes. É uma espécie de ‘like’ dado dentro da imprensa”. A tecnologia nas grandes empresas dita as mudanças sociais em velocidade impressionante. “O desenvolvimento da rede social faz com que todo o resto do mundo digital tenha que se atualizar para não perder a credibilidade”.

Cristiane Silva, chef e proprietária do Quintal do Ouro Espaço Gourmet, em Sabará, com incontornável culinária. Foto: Edy Fernandes

A elegância e competência da genética, com Rafaela e a tia Elaine Nejm. Foto: Edy Fernandes 

Curtas & Finas

*Ainda sobre a imprensa transformando-se em uma enorme rede social.

Jennifer de Paula defende que a popularização da Internet e das mídias sociais têm um poder transformador quase espontâneo.

“O rádio era um meio de comunicação que estava sendo deixado de lado. De repente, a internet surge trazendo os podcasts e o rádio volta a expandir e o comportamento das pessoas referente a ele muda também”.

“Outro exemplo é o TikTok que causou alterações significativas dentro e fora do mundo virtual”.

“Mudou o modo de fazer marketing, priorizando vídeos ao invés de fotos e gerando também alterações de comportamentos na sociedade”.

*O Cine Theatro Brasil Vallourec já está com metade da reserva de ocupação dos espaços para 2022.

Janeiro começou com a Campanha de Popularização do Teatro: 15 espetáculos pré-agendados e mais de 40 sessões programadas.

Além disso, 117 outras apresentações já estão previstas para os espaços do Cine Brasil.

Entre as atrações já agendadas no Cine, estão Manu Gavassi e AnaVitória.

Entre os shows adiados para 2022 estão o da banda australiana Chase Atlantic – Tour Brasil, o da banda cover Metallica S&M Brasil e o de George Arrunáteghi em Love Souvenir.