Paulo Navarro | quarta, 1 de setembro de 2021

Líder aprimorada

A Líder Aviação é a primeira empresa de transporte público brasileira a receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para implementação do Diário de Bordo Digital (eDB). Com a autorização, a empresa poderá implementar o sistema, aprimorando a segurança, reduzindo custos, promovendo o desenvolvimento do setor e a agilidade na inserção de dados.

Sempre ela

Pelo terceiro ano consecutivo, a Usiminas está entre as empresas mais inovadoras do país. A companhia foi reconhecida no TOP 100 Open Corps e estreou também no TOP 5 Mineração e Metais - 100 Open Startups 2021, ou seja, no setor de siderurgia e mineração, está entre as cinco empresas que mais realizam a inovação aberta.

Inhotim mais

Difundir, estimular a produção de arte contemporânea e trazer ao público obras de artistas nacionais e internacionais são o cerne do Comissionamentos Inhotim, programa do Instituto Inhotim que convida artistas a desenvolver obras inéditas a partir de suas experiências com a instituição e seu entorno. Dia 28 foram inauguradas criações de Lucia Koch e Rommulo Vieira Conceição.

Inhotim plus

No mesmo dia, o Inhotim apresentou a exposição “Entre Terras”, individual da artista Aleksandra Mir que ocupa a Galeria Praça. As ações foram pensadas a partir do programa “Território Específico”, eixo de pesquisa que norteia a programação do Inhotim no biênio 2021 e 2022. "É uma programação pensada para debater e refletir a função da arte e os desdobramentos de um museu e jardim botânico", explica Douglas de Freitas, curador do Instituto Inhotim.

Liga & Justiça

Falemos da startup social "A Liga Digital" que, desde 2019, abre portas do mercado digital aos jovens e melhor idade de comunidades que vivem em vulnerabilidade social e têm dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. “Nesse ano de existência, ‘A Liga Digital’ recebeu mais de 420 inscritos, em mais de 300 horas de curso, com mais de 20 heróis (professores)”.

Liga & Oportunidade

Além disso, tem como embaixadores a cantora Wanessa Camargo; Igor Reis, diretor de Marketing da Warner Bros; Márcio Kumruian, fundador da Netshoes e Pedro Chiamulera, CEO T.Group. A missão é levar cursos de Marketing Digital, E-commerce e Programação a centros comunitários em toda África, começando por São Tomé e Príncipe. A expectativa é que essa parceria já aconteça no segundo semestre deste ano.

Curtas & Finas

*A arquiteta e artista plástica, Bárbara Novais, abre a exposição “Cidades Vazias, e mais”, na Galeria de Arte do Minas 2, de 6 a 30 de setembro.

*Entre abrir a loja que leva seu nome em Lourdes ou na região do Belvedere/Nova Lima, Alexandre Birman não titubeou.

Carimbou sua marca na região do “velho dinheiro”. Há quem diga que o “novo dinheiro” fica exatamente na outra banda.

Falando em região nobre de Nova Lima, Vila da Serra, moradores da rua Ministro Orozimbo cantarão parabéns para a Copasa esta semana.

São 40 dias para tapar um buraco e recompor o passeio do Hotel Piemonte.

Apelos para reparação não foram atendidos, até então, nem por "autoridades".

Quiçá o governador leia a nota e faça a reparação dentro de seu modo mineiro operante.

*A partir de sábado, a Feijoada com Samba está de volta! Todos os sábados no salão Lounge & Music na unidade Coco Bambu Anchieta.

* Com presença forte no mercado premium no Nordeste, chegou a Oculum, ótica de luxo, no 4º piso do BH Shopping.

A franquia possui um variado mix de produtos, como Dior, Chanel, Cartier, Fendi, Dolce & Gabbana.

*Hoje, às 18h, via Zoom, abertura do Bicentenário da Independência e lançamento oficial do Segundo Manifesto dos Mineiros ao Povo Brasileiro.

O link do lançamento é https://conteudo.acminas.com.br/lp-abertura-do-ano-do-bicentenario-da-independencia

Quem faz e acontece passa por aqui

No restaurante D'Artagnan, o Chef Guto Cavanha e Julia Faria. Foto: Edy Fernandes

Na mesma noite, nossos anfitriões e amigos, Marise Rache e Antônio "Toninho" Guimarães. Foto: Edy Fernandes