Paulo Navarro | quarta, 03 de março de 2021

O músico e produtor mineiro Caio Carvalho, na trilha sonora original de Nova York. Foto: Divulgação

Carvalho sólido

O músico Caio Carvalho saiu de Belo Horizonte para brilhar em Nova York. Em três anos, é engenheiro de gravação e mixagem; produtor musical nos estúdios Pinch Recording e Eastside Sound. Caio trabalha com artistas como Chris Redd, do SNL – Saturday Night Live; Easy Mo Bee, Joss Stone, Ray Andry, Daru Jones e Pharoahe Monch.

Carvalho fértil

Na produção, Caio está à frente do coletivo Producer Mondays, “jam session” na casa de shows Nublu, no qual músicos reconectam-se, trocam experiências e tocam no palco. O local é frequentado por outras feras como Commom, Jacob Collier, Gary Clarck Jr, o saxofonista Kamasi Washington, DJ Cool Herc, Mono Leon, Talib Kweli, Tiffanny Haddish.

Bela saída

No ecossistema de inovação, alcançar uma “exit”, uma saída, é importante para todos os envolvidos. É quando, literalmente, uma “startup” engata a primeira; quando é vendida e tem oportunidades ainda maiores para se desenvolver e atingir novos mercados. Do outro lado, há o retorno financeiro aos fundadores do negócio e aos investidores que apoiaram o projeto.

Bela partida

O BMG UpTech, braço de inovação do Grupo BMG, comemora o terceiro “exit” em um ano. Importante para reforçar que o caminho e as escolhas da empresa têm sido assertivos, além de aumentar as perspectivas para 2021. A “saída” mais recente ocorreu no final de 2020, quando a Empiricus adquiriu a “fintech” Real Valor, dona do aplicativo de consolidação e monitoramento de carteira de investimentos.

A “anonimada”, talentosa e promissora artista plástica, Jade Marra. Foto: Celma Albuquerque/Divulgação

Muito anonimato

Até 20 de março, a exposição “Te anonimato”, de Jade Marra, na Celma Albuquerque Galeria de Arte. Nas lindas e enormes paredes, as mais recentes obras da jovem mineira, destaque no cenário nacional com pinturas, desenhos e objetos. Fala a galerista Flávia Albuquerque, "Um diálogo entre as obras de Jade e o espaço da galeria, com placas metálicas suspensas exibindo frases do caderno de poesias da artista”.

Muito amor

Continua Flávia: “As pinturas são refletidas pelas placas e sobrepostas pelas palavras, ganhando camadas a mais de significado e leitura." Sobre o título e a temática da exposição, a artista relata: “Durante uma conversa com minha companheira, a expressão ‘te anonimato’ surgiu como alternativa dada pelo corretor automático a “te amo muito” e, desde então, tem sido nosso código para expressar amor.

Inovando e descobrindo, Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech e da Bossa Nova Investimentos. Foto: Gláucia Rodrigues / Divulgação

Curtas & Finas

*Ainda sobre Jade Marra: “Escolhida como título da exposição, essa expressão de cunho extremamente pessoal remete a temas provenientes das relações afetivas”.

“Como o reconhecimento da própria identidade que, muitas vezes, se encontra - ou se perde - espelhada no outro”.

*A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, estudou o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A Omo ficou com o primeiro lugar no ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores, tendo 171 perfis fazendo 247 menções da marca.

Depois, o banco Santander, a Hellmann’s, a Natura e Nivea. Quem aqui comprou Omo ou abriu conta no Santander influenciado por influenciadores levante a mão, por favor!

*Em eficiente vídeo, o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, anunciou a nova sede da siderúrgica em Belo Horizonte.

Melhor local impossível, o edifício Amadeus, na avenida Contorno, na charmosa, tradicional e pulsante Savassi.

Assim, fazendo sua nobre parte, a Usiminas contribui para que a Savassi volte a ser, realmente, pulsante, cheia de charme e energia; berço de mais histórias.

Depois de mais de 40 anos, a sede da Pampulha, com a Fundação São Francisco Xavier, abrigará o Hospital Usiminas, outra ótima nova de Sérgio Leite.