Paulo Navarro | domingo, 29 de maio de 2022

Encontro de Fortes, no MinasCentro. O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ex-presidente da Usiminas e Industrial do Ano 2021, Sergio Leite e o governador Romeu Zema. Foto: Sebastião Jacinto Jr./Fiemg

É fato consumado

Não entraremos em detalhes porque muito já foi escrito, aqui mesmo em O TEMPO, sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro, a Belo Horizonte, na quinta-feira. Bolsonaro veio comemorar o Dia da Indústria, na Fiemg, a reeleição de seu presidente Flávio Roscoe e homenagear os Industriais dos Anos 2020, 2021 e 2022. Tudo isso num MinasCentro novinho em folha, graças ao empresário Rômulo Rocha.

É muito fato

Demonstração de muito prestígio de Flávio Roscoe frente à Fiemg. Os convidados assinam embaixo: além do presidente Bolsonaro, o governador Romeu Zema e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Todos juntos e em torno da ressurreição do ministério da Indústria e Comércio. No MinasCentro, também o prestígio de Bolsonaro, ovacionado por 1500 convidados, como “Mito”.

É fato demais

Contra fatos e muitos fatos não há argumentos. Bolsonaro mostrou, mais uma vez, que pesquisas como a do Datafolha parecem ficção ou fricção científica. Aplaudido por nossa elite econômica, antes de chegar ao MinasCentro, Bolsonaro, em carro aberto ou tomando “banho de povo”, mostrou, provou sua popularidade e aprovação.

É fato demais da conta

Pela Jovem Pan e só nela, vimos a realidade dos fatos. Uma multidão sorridente, delirante e em verde e amarelo acompanhando Bolsonaro; carros e motos. No meio do povo, uma camiseta: “Voz da Verdade”. E como descreveu o jornalista Guilherme Fiúza, em “Os Pingos nos Is”, da mesma Jovem Pan, “será difícil tirar Bolsonaro no grito ou no gemido”. Ali estavam o DataPovo e o DataBolso.

Volta por cima

Maior evento de entidade estadual municipalista do Brasil, o 37º Congresso Mineiro de Municípios, da Associação Mineira de Municípios - AMM, acontece nos dias 1º e 2 de junho, Expominas. “A” volta, após dois anos sem ser promovido, devido à pandemia da Covid-19.

Volta gigante

Gestores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e público em geral poderão participar gratuitamente do congresso, que terá como tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”.

Jogada inteligente

A etapa São Lourenço do Festival de Blues e Jazz de Tiradentes 2022 trouxe nomes nacionais e internacionais dos dois estilos. Realizado pela Production Eventos, o evento aqueceu e embalou as noites da cidade no Sul de Minas, de 20 a 22 de maio, que ficou lotada de visitantes de diversos cantos do Brasil.

Jogada de mestre

Só o nome Tiradentes já contagia, tornando o evento um sucesso. Festivais assim aumentam o brilho de cidades que já são turísticas. As que não são deveriam arriscar. Como Barbacena e seu saudoso Festival da Loucura, que morreu no berço, por questões políticas, idiotas. E, claro, a próxima edição do Festival de Blues e Jazz acontece nos dias 23 e 25 de junho, em Tiradentes.

Ainda e sempre na “Agéo Prime Fest”, dia 21, Fazenda Agéo, em Paraopeba. Clô Wanderley e Henrique Salvador. Foto: Edy Fernandes

No mesmo inolvidável evento, Joyce Campos Mendes e Rogério Araújo. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Boa nova da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica - SBCT, em parceria com o Instituto Falke e Rede Mater Dei de Saúde.

Formou a primeira turma do Curso de Certificação em Cirurgia Robótica, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica.

O curso quer democratizar esta tecnologia, para que especialistas possam conhecer a técnica e avaliar as suas aplicações.

Foram certificados 28 especialistas de todo o Brasil. A Rede Mater Dei de Saúde realiza o curso preparatório em parceria com o Instituto Falke.

*A prefeitura de Araxá convida para ExpoQueijo Brasil 2022, de 2 a 5 de junho.

O evento incentiva a arte de produção de queijo artesanal certificado no Brasil e em outros países produtores.

*A agência Kind Branding, de Cláudia Bezerra e Hellen Mundim, inicia nova fase com a conquista da conta da Aperam Brasil.

A agência desenvolveu a campanha de posicionamento da Aperam – ex Acesita - multinacional líder em aços planos especiais.

Campanha que leva para a telinha e redes sociais a música “That’s not my name”, da banda The Ting Tings - sucesso em uma “trend” das redes sociais.

O filme traz os adjetivos e as possibilidades do aço infinitamente reciclável e mostra como ele já faz parte da vida das pessoas.

*A jornalista e escritora, Luciana Avelino já integrou oito antologias poéticas com outros autores, nos últimos dois anos.

Agora, lança seu primeiro livro de poesias, “50 anos, 50 amores”, em evento presencial, na Livraria da Rua. Dia 18 de junho, das 11h às 14h.