Paulo Navarro | domingo, 22 de maio de 2022

Brasil na mira

No site Guia do Turismo Brasil, lemos mais uma boa notícia, mais um exemplo da retomada do normal ou do novo normal.  Estrangeiros voltam a escolher o Brasil como destino para programas de intercâmbio em 2022. A Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil explica a importância do programa “Study in Brazil” para consolidação desse retorno.

Brasil no mapa

Um intercâmbio permite ao aluno que desenvolva habilidades que vão além de um novo idioma. Oferece uma nova cultura e autonomia para tomadas de decisões. Amplia o ciclo de amizades, refletindo no desenvolvimento pessoal e profissional. Para o estudante estrangeiro, no Brasil, não é diferente.

Brasil na frente

De acordo com a Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil – Belta, 38% das buscas por intercâmbio em 2021 foram para cursos de idioma com trabalho temporário. Já os estrangeiros, com o avanço da vacinação e fim da pandemia, voltaram a escolher o Brasil como destino para realizarem seu intercâmbio em 2022, com programas de cursos de idiomas ou graduação em português.

Brasil no mundo

Para o Instituto Camões - atrelado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros - a língua portuguesa é a quarta mais falada no mundo, com 260 milhões de pessoas, ocupando 3,7% da população mundial, atrás apenas do mandarim, na China; o inglês e o espanhol. O idioma lusófono está presente em nove países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP e em Macau.

Patrimônio sólido

Dando seguimento à estratégia de crescimento, os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2022, pelo Grupo Patrimar, são positivos e sólidos. “Estes números reforçam o comprometimento dos colaboradores da empresa e a dedicação de fazer sempre o melhor possível, tanto para os produtos da Patrimar quanto da Novolar”, destaca Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

Patrimônio líquido

No relatório, a geração de caixa foi de R$7,1 milhões no 1º Trimestre de 2022, fortalecendo a constância do histórico de cinco anos consecutivos de geração positiva da empresa.  Além disso, a maior carteira de recebíveis da história de R$1,1 bilhão que, somada ao caixa, equivalente de caixa e TVM, dá uma cobertura de 1,6 vezes sobre o passivo de construção ao final do trimestre.

Primeiro lar

Confinamento é sinônimo de casas mais aconchegantes. O design voltado ao bem-estar é prioridade para quem passa mais tempo em casa. Conforto, funcionalidade, saúde e estética agradável ganharam força e vão além do relaxamento ou de luxo. Para acompanhar este movimento, o tema do concurso e da exposição, “15º Prêmio Design Jovens Talentos”, é bem-estar.

Curtas & Finas

*Continuando sobre o “15º Prêmio Design Jovens Talentos”.

Dados do Grupo Consumoteca, divulgados em 2021, mostraram que 57% das pessoas começaram a se importar mais com o lar durante a pandemia.

Até 3 de julho, poderão se inscrever alunos dos cursos superiores e profissionais, de todo Brasil.

Alunos que tenham se formado de 2017 a 2021 em Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto, Design de Interiores e Tecnologia Moveleira.

*Pela primeira vez, o Hospital Vila da Serra realizou, com sucesso, uma coleta de medula óssea.

O que marca uma nova fase da instituição que vem ampliando sua linha de cuidados especializados.

Trata-se de um doador de 21 anos, irmão do paciente de 19 anos, que foi diagnosticado com anemia aplástica grave (AAG).

“É uma alegria fazer parte de um acontecimento tão importante e bem-sucedido na vida desse paciente”, celebra Daniela Pagliari, diretora geral do Hospital Vila da Serra.

*O Hotel Carroção, Tatuí, São Paulo, foi o único brasileiro na lista de “Hotéis Novos e Badalados” da premiação internacional “TripAdvisor Travellers’ Choice Awards”.

Isso coloca o Carroção no exclusivo grupo de 1% dos melhores hotéis do mundo.

O Travellers’ Choice Awards homenageia os melhores em viagens, reconhecendo os lugares que proporcionam as experiências mais excepcionais.

Quem faz e acontece passa por aqui

Na inauguração do novo Fórum de Pedro Leopoldo, o advogado trabalhista André Couto, com a advogada Monielly Silva, o desembargador do TJMG, Leonardo Beraldo e o advogado Vinícius Schaberle. Foto: Edy Fernandes

Na mesma ocasião, o advogado André Couto; a juíza e diretora do Fórum de Pedro Leopoldo, Maria Jacira e Geraldo Nery Filho. Foto: Edy Fernandes

O atual presidente do PIC, Wilson Alvarenga de Oliveira Filho e sua esposa Lucinha; Moema e o marido, Antônio Eustáquio, novo presidente, a partir do dia 27, durante jantar de confraternização.  Foto: Edy Fernandes.