Parem o massacre

O jovem vereador de BH, Doorgal Andrada, e seu pai, o desembargador Doorgal Borges de Andrada, ladeando a jornalista Ge Alves, durante recente Seminário-Encontro em Araxá onde proferiu palestra sobre  a judicialização da políticaFoto: Câmara de Vereadores de Uberaba

Parem o massacre 
Por que o deputado federal por Minas, Fábio Ramalho, organizou uma degustação de queijos? Porque ele quis protestar  contra a apreensão em estande no Rock in Rio. Todo mundo sabe e leu que, há uma semana, a Vigilância Sanitária descartou 160 quilos de queijos artesanais do estande da chef Roberta Sudbrack no Rock in Rio. Após a ação e um prejuízo de R$ 400 mil, Sudbrack fechou o estande.

Parem o exagero 
A agência promoveu inspeções em vários estandes do festival. Segundo Roberta, eleita em 2015 a melhor chef mulher da América Latina, os queijos artesanais foram descartados por não terem selo de inspeção fiscal, "eles passaram por dois aeroportos, tudo com nota fiscal.

 Parem a bobagem 
O deputado classificou a ação como o “embate do queijo”. “Os mineiros choraram vendo aqueles queijos sendo jogados fora”. A intenção do parlamentar é angariar apoio para acelerar uma proposta de lei que tramita na casa que regulamenta a produção de queijos naturais.

Parem o ócio 
Fala Paulo Solmucci, presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes: " O Rock in Rio nos presenteiou com a oportunidade de criarmos um arcabouço legal de proteção e estímulo ao alimento brasileiro de produção artesanal. É preciso repetir o modelo de estudos, diagnósticos, articulações e seguidas audiências públicas, que culminou, por exemplo, com a introdução do contrato de tempo parcial na legislação trabalhista, que já era praticado no mundo inteiro, menos no Brasil.

Prestigiando a 17ª edição da Exposibram, no Expominas, Marcos Montes e o deputado federal, Paulo Abi-AckelFoto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Continua Paulo Solmucci: "A cruzada pelo trabalho intermitente durou dez anos. Todos os direitos trabalhistas ficaram preservados".

"O mesmo pode se dar — e mais rapidamente — com a regulamentação da comercialização dos produtos artesanais".

O Pátio Savassi promove "Party at the mall" para lançar  as tendências da primavera-verão!

O evento aberto ao público contará com moda, beleza e bem estar, hoje, das 12h às 22h.

Presença de Lilian Pacce, coordenadora do programa semanal GNT Fashion e uma das maiores consultoras do Brasil, para um Talk Show sobre moda e lifestyle (às 19h).

* A Abrasel convida você para comemorar a solenidade de posse festiva dos Conselhos Consultivo, Administração e Fiscal da Abrasel em Minas Gerais. No Chalezinho espaço Jabu Drinkeria, hoje, das 19h às 23h.

* Lô Borges, dia 30, no Palácio das Artes. A abertura do show contará com fortes influências do rock progressivo dos anos 70, MPB e música experimental da carioca Banda Dônica.