País de R$ 1,99

No lançamento da nova linha Mercedes GLA na Minas Máquinas, Clemente Faria Jr e sua Raquel MattarFoto: Edy Fernandes

País de R$ 1,99
Do jeito que a coisa vai e anda mancando, em breve só sobreviverão os funcionários públicos com altos salários. Mas vão ter nada para comprar no Brasil. Não terão também onde praticar o lazer porque restarão em suas ilhas, sozinhos. A iniciativa privada, o empreendedorismo, a meritocracia caminham celeremente para o brejo. Cidades e estados mais pobres, mais frágeis, devem sucumbir primeiro.

País de quinta 
Acabamos de receber mais um desabafo de uma brava empresária, desiludida, Cristina França, que com a irmã Rita, fechou as portas da bela loja Mezzanino: "Cansei, de trocar cebola. De trabalhar para pagar impostos.Tenho sorte de trabalhar com paixão, com o que sei fazer melhor".

País de plástico 
Continua Cristina França: "Mas hoje, com 30 anos de loja, vivi nada parecido. E trabalhando com um público privilegiado. Clientes, como todo mundo, assustados, com medo do amanhã. Não vou esperar meu trem descarrilar, perder o que construí com muita luta; só pagando imposto".

País genérico 
Termina Cristina França: "Paro, não encerro, quando as coisas melhorarem volto. Enquanto isto passo de empresária a espectadora deste circo que virou nosso país". O único porém do desabafo da empresária é dizer "nosso país virou". Ele nunca virou, sempre foi assim, apenas disfarçava. O Brasil, como diria Millôr Fernandes, corre o risco de acabar como foi descoberto: por acaso! País de degredados, incompetentes, egoístas, estultos e desonestos. Com umas mil exceções, entre 200 milhões de zumbis.

Na mesma noite, Nathália Faria e José Henrique SalvadorFoto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Madu "Doida Beleza" Brandão lança, dia 26, das 15h às 17h, seu livro "Funcionários", da coleção BH de Cada Um, no delicioso Diadorim, Armazém Contemporâneo.

Funcionários, no caso, é o bairro, OK? Mas, em vez de lançar lá, o Diadorim fica na Levindo Lopes com Antônio de Albuquerque, Savassi. Na Savassi, enquanto a Savassi existir. Corram!

* A exposição de Alessandra Filardi e Rafael Abreu,  "Dos Acaiacas ao Niemeyer", nasceu sobre o desenfreado, insano e burro desenvolvimento de Belo Horizonte. Até 17 de setembro, Aliança Francesa, Savassi.

* O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, convida para a inauguração do Auditório José Alencar Gomes da Silva.

Convida também para o lançamento, em Minas, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. Dia 28, às 15h30, na Assembleia.

* A Mac Design BH, de Simone e Renato Arcuri, foi laureada pela Mac na convenção anual em SP, como licenciada destaque do ano.