Outros janeiros

No almoço de confraternização oferecido pela equipe da Casa Cor, o diretor de conteúdo da mostra, Eduardo Faleiro e o titular da coluna
Foto: Edy Fernandes

Legenda: No mesmo evento, que aconteceu na nova sede da importadora de vinhos Rex Bibend, a diretora comercial da Casa Cor Minas, Juliana Grilo e Bernadette Corrêa
Foto: Edy Fernandes

Outros janeiros
O que nem os piratas de antigamente, o "progresso" e o tempo conseguiram, os políticos capricharam: destruir o Rio de Janeiro, a cidade e o Estado. Justamente quem deveria zelar por eles. Eduardo Cunha, Picciani e outros. Três ex-governadores presos, o atual sob suspeita. Paralelamente, com as maravilhas da tecnologia, podemos ver o Rio da delicadeza perdida. Maestro Tom Jobim, no Youtube.

Outros tempos
Numa entrevista do programa Roda Viva, TV Cultura, 1993, quando os entrevistadores podiam fumar ao vivo e Tom Jobim, degustava seu charuto, um ano antes de morrer. E contando que foi muito criticado por falar mal do Brasil, o que lembrou uma piada, piada torta de português.

Outros cariocas
Tom contou que perguntaram a um português por que eles não faziam piada sobre o Brasil e os brasileiros. Resposta do Joaquim Manoel: "E precisa?". Gênios cariocas como Jobim morrem, desaparecem; políticos como Sérgio Cabral se reproduzem, se perpetuam, contaminando e destruindo.

Outros fins
Se reproduzem em família, cativeiro e seguidores. A solução utópica, talvez sonho impossível? Seguir o conselho do procurador do coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, dia 27, falando exatamente sobre o Rio, mas que serve para todo o Brasil: "Não votem nestes políticos presos, acusados ou suspeitos. Votem apenas em candidatos 'ficha limpa'". Eis a questão. Do jeito que vai, em 2018, vai ser muito difícil encontrar candidatos limpos, a começar por um nome para presidente da República.

Curtas & Finas
* Dia 27, a Ypslon, de Joyce Rocha, inaugurou novo showroom no bairro Castelo.
A marca tem 15 anos. A grande virada veio há dois anos, com a criação do Instagram, que conta com mais de 200 mil seguidores.
A apresentadora Luciana Gimenez já vestiu três "looks" da marca em seu programa na Rede TV.
Noite animada pela dupla Rick & Nogueira; Thaeme e Thiago. Muitas ex-BBBs; as atrizes Natállia Rodrigues e Lívia Dabarian também compareceram.

*Lim Cozinha estreia em terras mineiras com evento hoje na Casa Guaja, a partir de 19h.
Na oportunidade, poderão ser degustados os pães de queijo de wasabi e de kim chi.

* País do óbvio ululante: a Polícia Federal descobriu indícios de lavagem de dinheiro e origem criminosa nos R$ 51 milhões nas malas e caixas no apartamento usado por Geddel Vieira Lima, em Salvador.

* País do óbvio ululante que ninguém quer ver: Continuam bloqueados os suspeitos R$ 16 milhões (visíveis) de Lula. Suspeitos? Vieram todos juntos e amigos das palestras de Lula mundo afora?