Os dois lados da mesma moeda

De passagem pelo Brasil, os diretores da Almeida Gomes Seguros, Angela Almeida e seu filho Flávio
Foto: Edy Fernandes

Fazendo e acontecendo no Brasil e também em Miami, o artista plástico Saul Vilela
Foto: Joana Vilela


Os dois lados da mesma moeda

O Brasil realmente é um país peculiar, para não dizer outras coisas. Aqui, rico lamenta ser rico, pobre de ser pobre e ambos reclamam de trabalhar. Deveriam aprender com os franceses: "não se pode ter a manteiga e o dinheiro da manteiga". Tudo é questão de escolha. No Brasil, todo dia é dia de matar o patrão. Empregados odeiam seus patrões, que pagam seus salários. Salários mínimos, claro. No brasil é pecado ser rico e fazer sucesso. Porque, aqui, nem sempre, dinheiro é sinônimo de mérito e trabalho.

Cara e Coroa

Estão todos certos, estão todos errados. Dividir pobreza não dá certo. Todas as pessoas não podem ser ricas e iguais ao mesmo tempo, como mostrou o comunismo. Infelizmente, a roda funciona com explorados e exploradores. Mas, no brasil brasileiro, tudo é pior.

Coroa e Cara
Aqui, o empresário é sempre o bandido. Mesmo quando paga impostos. Nossos empresários matam um leão por dia, mas esquecem que matar é crime. Rico ri à toa e pobre é eterno. Alguém tem que ceder, mas quem?

Reconhecimento internacional

O Aeroporto Internacional de BH recebeu o prêmio Airport Service Quality 2017, concedido pelo Airports Council International World e foi o único da América Latina e Caribe a ser reconhecido  pelo melhor desempenho na evolução da qualidade da prestação de serviços no ano passado. O anúncio foi feito em março pela ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo.

Curtas & Finas

*O deputado federal Rodrigo Pacheco convida para o evento de sua filiação ao partido DEM.
Hoje, às 10h, no Hotel Mercure Lourdes.

*A Sundown Vitaminas, em parceira com a Drogaria Araújo oferece, na próxima quarta-feira, almoço para apresentar os produtos e lançamentos da marca.
O evento acontece no D´artagnan e contará com a participação da nutricionista Nina Caselato.

*Para comemorar um ano de Pet Friendly, o Boulevard Shopping preparou uma programação especial voltada para os bichinhos de estimação e seus donos.
Entre os dias 22 e 25 de março, o mall realiza a tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos.
E no dia 24, acontece a terceira edição da Cãominhada.

*Com curadoria de Cleide Vieira de Farias e Nilze Monteiro, a coletânea “Folclore Brasileiro, lendas & mitos” será lançada no dia 23 de março às 18h,  no Espaço de Leitura da Biblioteca Central da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.