Os Bem Amados


Legenda: Na inauguração do Udon no Caesar Business, os felizes sócios Felipe Santiago, Mariângela Lima, Pedro Martins e Ralph Marcellini Foto: Edy Fernandes

Os Bem Amados
Finalmente, neste Brasil seminovo, a vida imitou a bela arte. No caso, as prisões de dois ex governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Serginho Cabral. Com estes fatos inéditos, impossível não lembrar uma antiga e ótima novela da Globo, a primeira em cores, "O Bem Amado", de 1973. Os muito jovens nem devem saber quem era o autor da novela, Dias Gomes. Nem quem tinha o papel principal.

Os Bem Canalhas
O ator principal era o grande e saudoso Paulo Gracindo. E já naquela época, Gracindo, como o prefeito da fictícia cidade baiana de Sucupira, Odorico Paraguaçu, era síntese e sátira ao típico político brasileiro. Era corrupto, devasso e sem escrúpulos. Cometia até crimes.

Os Bem Mentirosos
Tudo, para inaugurar sua principal obra, não um hospital, uma escola, um presídio, mas o cemitério. Mas ninguém morria, nem o suicida Libório, nem contratando um matador, Zeca Diabo (Lima Duarte). Por ironia, o cemitério só foi inaugurado com o assassinato do próprio Odorico.

Os Bem Justiçados
Sergio Cabral está preso na prisão que inaugurou. Bem diferente dos restaurantes e hotéis de luxo que frequentava em Paris. Garotinho, esperneando e chorandoficou internado, não na rede Dor, mas no hospital do mesmo presídio. Aí voltamos àquela ideia. Quem sabe agora, os políticos, experimentando do próprio veneno, não investem em presídios e hospitais mais humanos? Em educação, segurança, cultura e ética? E melhor, quem sabe, com o fim da impunidade, a corrupção pelo menos diminua pelo medo?


Legenda: No Momento Grazie, realizado no Consulado Italiano, Edoardo Fontana e Consul da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi Foto: Edy Fernandes

CURTAS & FINAS

*Na próxima quinta-feira, dia 24, Paulo Henrique Pentagna Guimarães convida para a inauguração da nova sede do Banco Bonsucesso no One Business Center em Belo Horizonte. Coquetel e palestra de Luis Paulo Rosenberg. Na oportunidade, a instituição também inicia o ciclo de comemoração dos 25 anos.

* A ONG O Proação promove evento de Natal, com a Pretinho Básico Produções/Kelson Team, dia 27, das 13h às 18h no Espaço Meet Porcão. Muita dança, música e sorteio de brindes.

* Dia 26, às 20h, no mesmo Meet, a grife de semijoiasRommanel realiza sua festa de 30 anos. Evento para 1.500 pessoas, com a presença de um ator Global.

Para animar, Banda Replay, do Rio de Janeiro e DJ Júnior. As melhores consultoras Rommanel receberão joias exclusivas da marca.

*A Câmara de Comércio Brasil \ Líbano realiza, dia 6 de dezembro, jantar em torno do presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr., no Vila Árabe.