Olhai os sírios

Celebrando um ano do restaurante Udon, os sócios Ralph Marcellini, Mariângela Lina, Agilberto Martins da Costa, Felipe Santiago e Pedro Martins da Costa
Foto: Enan Correia

Olhai os sírios
Emir Cadar é empresário bem sucedido da construção civil, cônsul honorário da Síria em Belo Horizonte e figura das mais caras na sociedade. Cadar é o entrevistado do programa DNA, neste sábado, na Band. A este colunista, contou sobre a chegada de sua família  e demais imigrantes em Belo Horizonte;  a relação dos conterrâneos e o estabelecimento na capital. Dissertou também sobre a guerra na Síria.

Os sírios do campo
Emir Cadar, ex-presidente do Sicepot (o filho Emirzinho é o atual), também falou de gado, da dedicação e cuidado com a criação de cavalos Campolina e da  paixão pela parceira  Maria Helena: "Pelo décimo ano consecutivo estarei na Sapucaí aplaudindo-a, desfilando no Salgueiro. Este ano como abre-alas” com a fantasia, “Senhora do Ventre e do Mundo".

Nas alturas
O Concórdia Corporate (projeto da Davila Arquitetura), o mais alto de Minas, é um empreendimento da Construtora Caparaó (Nei Bruzi/Maria Cristina Valle) e da Tishman Speyer do Brasil, presidida por Daniel Chernan, Nova Lima, ganha os prazeres do “Era uma vez  o Chalezinho".

No panorâmico
O Chalezinho, da família Marcellini, com projeto de Antonieta Gontijo, volta à região. Nos jardins panorâmicos, a grife do escritório  Burle Marx. O restaurante é o anexo do  arrojado edifício de  171 m de altura, 31 andares, 16 elevadores, 800 vagas  para carros, heliponto.

No clima
Segundo Ralph Marcellini, o restaurante  será inaugurado em abril, com cardápio franco-suíço, tendo como carro chefe o tradicional fondue, sucesso em São Paulo e Boca Raton, Flórida, EUA. Ah! Sobre os Marcellini, Rusty, âncora gastronômico na rádio CBN, aterrissa aqui dia 3 de dezembro, para mais uma edição do Weekend Wine do Verde Mar/Chalezinho. Nobre motivo: noite de autógrafos do seu novo livro, “Meu Brasil Brasileiro", uma celebração visual da diversidade do Brasil de norte a sul .

Curtas & Finas
* Continuando sobre Marcellini, nesta edição Wine, no quintal Chalezinho, Rusty cozinhará  com as renomadas Carmem Virginia(Pernambuco) e e Ligia Karazawa(SP).
Ainda na gastronomia, o japonês Udon, que também  tem em sua composição societária o Grupo Chalezinho, comemorou um ano de sucesso.
Esta semana, brinde com clientes, amigos da imprensa e cardápio comemorativo; todos confraternizando ao lado dos demais sócios em noite de degustação.

* O Sindicato da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot MG), convida para a confraternização do setor, dia 30, às 20h, no Estoril.

* A campanha Ler e Brincar, do McLanche Feliz, distribuiu um milhão de livros em apenas quatro meses, consolidando a marca como incentivadora da criatividade por meio da leitura. Isso em um país em que apenas 56% da população lê assiduamente.

* Hoje, estreia em BH, o espetáculo Ballet do Amor Brasileiro, tratando do amor, em suas mais diversas facetas, com grande elenco, às 21h, no Teatro do Bradesco.