O ópio do povo

O ópio do povo
Na esteira dos acontecimentos, recebemos o seguinte texto do empresário e ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (SICEPOT MG), Emir Cadar: “Minha tristeza é que daqui uns dias começa a Copa do Mundo e vamos assistir aos carros correndo pelas ruas, com bandeirinhas do Brasil presas nos vidros laterais, com pessoas vestindo as camisas da seleção, principalmente mulheres”.

O pio do povo
“Principalmente as mulheres que ficaram os quatro anos ausentes dos estádios, mas, na época de Copa do Mundo, querem dar aulas de futebol para todos. Firmas terão que interromper suas atividades na hora dos jogos e emendar feriadões. Os políticos vão se afastar de Brasília”.

Ópio e ócio
“Os políticos abandonam Brasília para agradar suas bases deixando o Congresso às moscas. Enquanto isso o país, mesmo na maior crise da história, dependendo de todos para se reerguer, vai acompanhar a seleção brasileira, composta quase em sua totalidade por ‘estrangeiros’”.

Ópio e cio
“Jogadores que estão fora do Brasil há tempos, ganhando rios de dinheiro e pouco se importando com o Brasil. O circo está montado, mas e o pão? Como vamos ganhá-lo. Comemorando jogos da seleção é que não vai ser. Abra os olhos Brasil”. Comemorando ou chorando o leite derramado. A reflexão de Emir Cadar, infelizmente, é velha canção em nossos cansados ouvidos, mesmo porque, em menor ou enorme grau, como agora, não é só de quatro em quatro anos que o Brasil está em crise. É sempre. Triste.

Mérito reeleito
Ainda falando de Sicepot, Emir Cadar Filho foi reeleito, dia 14 de maio, para mais um mandato à frente da instituição para o triênio 2018/2021. Com poucas mudanças em sua diretoria, o novo mandato tem início em 6 de junho. A reeleição acontece no ano em que o Sicepot-MG completa 50 anos de sua fundação.

Curtas & Finas
* Para mudar o incontornável “Fora Temer”, picharam no muro de um cemitério: “Entra Temer”.

*De Bya Santiago Pereira Braga: “Bom dia! Copa? Quem está preocupado com Copa com o dólar e a gasolina a R$5?”.

*Coquetel de lançamento da mostra “Modernos Eternos”, dia 4 de junho, às 20h, no antigo Clube dos Caçadores, Mangabeiras.

* A Alphaville Urbanismo patrocina, pelo 4º ano, o projeto URBAN21. A empresa tem como principal objetivo, por intermédio do patrocínio, aproximar os estudantes aos projetos urbanísticos.
 “Queremos difundir o urbanismo sustentável, garantindo assim maiores níveis de bem-estar e qualidade de vida para toda sociedade”, afirma Marcelo Willer, diretor presidente da empresa. Inscrições até amanhã.

* A Duratex apresenta o Garagem Duratex, programa focado em scale-ups (empresas com alto potencial de crescimento baseado em modelos de negócios escaláveis) que estão inovando no setor de material de construção. Inscrições até 17 de agosto.