O gás Hélio

Pai e filho: no lançamento da exposição e do livro “Arte Sacra – 50 anos de artes plásticas” de Hélio Faria que recebe carinhoso abraço do filho Helinho
Foto: Divulgação

O gás Hélio
Dia 16 de fevereiro, no Museu Inimá de Paula, dois magnos eventos: exposição e lançamento do livro “Arte Sacra – 50 anos de artes plásticas”, de Hélio Faria. No livro, as principais telas do artista plástico, incluindo seu incontornável Dom Bosco; entre as milhares já concluídas. O artista, 88, - pai do não menos criativo, publicitário e amigo Helinho Faria - é também um dos pioneiros da propaganda mineira. Foi “layoutman”, fundador e presidente da Associação Mineira de Propaganda (AMP).

Arte entre amigos
Nossa bela amiga Ângela Martins e sua AM Galeria de Arte convidam para a exposição individual, de nossa amiga, Leonora Weissmann, filha talentosa de outro talento amigo, Selma Weissmann. O “vernissage” de “Estranho Mundo Próximo” é dia 11, das 11h às 15h. Até 8 de abril.

Feira de belezas
Continua a Semana da Mulher. E a tendência é a do bem-estar geral, incluindo assim, o setor da estética para o corpo e o rosto. Mais que corrigir imperfeições é criar uma atmosfera de embelezamento de dentro para fora, em relaxamentos e massagens com fragrâncias e trilhas sonoras próprias. Na esteira natural, a venda de cosméticos e dermocosméticos para a extensão do serviço em casa (home care).

Feira de charmes

Assim, sempre o maior interessado no interesse feminino - 65% do público do mall são mulheres acima dos 30 anos - o Ponteio Lar Shopping estreia uma feira de beleza, a Beauty Fair Ponteio, reunindo as principais marcas de cosméticos do mercado, dias 10, 11 e 12 de março.

O aniversariante Eduardo Simões, Sônia Jacques e o titular da coluna
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Dia 6, Ruben Fernandes, presidente da Anglo American no Brasil, participou da convenção Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), no Brazilian Mining Day, em Toronto, Canadá.

No maior evento do setor mineral do mundo, para cerca de 30 mil "papas" do mercado, Fernandes falou sobre os negócios da Anglo American no país, com destaque para o Minas-Rio.

Na oportunidade, Ruben ressaltou a importância, os benefícios e a competitividade do empreendimento diante dos desafios e oportunidades do mercado.

* Em Nova York, a brasileira radicada, Flávia Fontes, pesquisa e coleta informações sobre o caso do estudante de medicina, Henrique Papini, para fazer um filme.

Papini foi atacado por uma gangue de rapazes que quase o matou em BH, no ano passado.

Flávia já conversou com a mãe de Henrique Papini, amiga de longa data. O caso espera julgamento e o filme, com o título "De acordo com a Lei", está em pré produção