O Código Leonardo


Legenda: No lançamento do livro de crônicas "Só de Bicho", Daniela, a autora Laura, Vittorio e Marina Medioli Foto:Edy Fernandes

O Código Leonardo
Pelo segundo ano consecutivo o escritório Marcelo Leonardo tem três advogados no Anuário Análise Advocacia 500 - Os Escritórios e os Advogados Mais Admirados do Brasil! Marcelo Leonardo está na lista desde a primeira edição em que a área penal foi incluída no levantamento, em 2007. Sérgio Rodrigues Leonardo passou a figurar na lista desde 2013. Já Claudio José Abbatepaulo entrou em 2015.

O Código Liberdade
Em 2016 os três advogados continuam na lista, honrando as melhores tradições do escritório fundado em 1949 por Jair Leonardo Lopes. Sempre dedicada e apaixonada pela defesa da liberdade, em 2017, a equipe comemorará os cinco anos da abertura do escritório em São Paulo.

Japoneses de Pequim
Não é à toa que, nos fins de semana, vemos tantos carrões importados. Cresce a prática de Ferraris, Lamborghinis, BMW conversíveis alugadas na sexta feira por exibicionistas do circuito Lourdes e avenida Oscar Niemeyer, antiga Seis Pistas. Na crise, as locadoras agradecem.

Bandeiras e sabores
Dia 28, o chef Leo Paixão reunirá grandes nomes da gastronomia nacional – participantes do Congresso Mineiro de Gastronomia - para mais um jantar beneficente, Chefs Contra o Câncer, em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a CAPE. A HappyFeet Jazz Band fará um pocket show e o DJ Maurício Lobato, o som da noite. Além do menu degustação, o público poderá conferir uma exposição inédita do grande Alfredo Volpi (1896-1988), que estará em cartaz. Tudo no Museu Inimá de Paula, a partir das 20h.


Legenda: Na mesma manhã, na Casa Amarela de O Tempo, Ana Laender, Vittorio Medioli, Alexandre Kalil e o titular da coluna Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de Minas Gerais e o Consulado da Itália, com a Associação Cultural Ítálo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG) convidam para a entrega dos certificados Ospitalità Italiana e lançamento do Circuito Gastronômico Italiano na primeira Semana da Cozinha Italiana no Mundo. Amanhã, às 18h, no Consulado da Itália, Funcionários.

*O assíduo leitor, Murilo Assumpção Galizzi escreve elogiando o texto “bastante inteligente, fantástico”, no Jornal Pampulha, "História com charme, com curvas, com ginga, com glamour”.

As notas contavam o “filme” das moças de BH que, sempre lindas, mudam de endereço, acompanhando a evolução e involução dos bairros de BH.

E Murilo completa: “segundo meus pais, o "filme" começou no ‘footing’ na Praça da Liberdade na década de 40. Ou quem sabe no centro da cidade, Rua da Bahia, em priscas eras”. Bem lembrado, como também o “footing” na Praça Raul Soares.