Novos tempos

Legenda: Belas na noite: Gláucia Lopes e Nayara Rodarte
Foto: Edy Fernandes

Novos tempos

Em tempos de crise, na onda cool, os seriados em cartaz no Netflix e no Now são hoje um forte concorrente para os donos de bares e restaurantes. A proposito, comerciantes do setor dão conta que o movimento cresceu, porém ainda é bem reduzido e o ticket médio também anda abaixo do esperado.

Tragédia anunciada
Recebemos do Museu Mello Leitão: Conta-se que no final de 2015, logo após a tragédia de Mariana, em Minas Gerais, o finado André Ruschi, biólogo e ambientalista, filho do cientista Augusto Ruschi, com um amigo, visitaram uma fazenda no município de Baixo Guandu no Espírito Santo, que fica às margens do Rio Doce, para fazer uma análise do rio. André fez a seguinte pergunta para o gerente da fazenda: "Você tem ouvido os sapos?" A resposta do gerente foi negativa.

Final infeliz
Pela qual, André respondeu: "Se preparem para um surto de febre amarela, pois, sem peixes e sapos é inevitável isso acontecer.” Há um ano e alguns meses atrás, a lama no Rio Doce matou os peixes que comiam as larvas e sapos que comiam os mosquitos que transmitem a febre amarela. A culpa não é do macaco e sim do homem.

Céu Azul
Em decisão publicada no Diário Oficial da União, a Azul voltou a receber autorização para realizar duas frequências semanais entre o Brasil e os EUA e, segundo nos contou Humberto Vieira, diretor da Primus Turismo, uma das rotas escolhidas deve ser Belo Horizonte/Orlando.

No Guest Bartender que aconteceu no Sanville, o mixologista convidado Paulo Freitas ao lado dos sócios da casa, Gabriela Aguiar e Jota Ramos
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas


*Em fevereiro do ano passado essa rota foi suspensa, mas a expectativa é que a companhia retome os vôos ainda em junho. As decolagens deverão ser realizadas duas ou três vezes por semana em aeronaves Airbus A330-200.

*O Rústico Cozinha Internacional lança hoje sua nova carta de cervejas, assinada pelo beer sommelier Heitor Silva. A carta procurou prestigiar cervejas mineiras, em especial os excelentes rótulos de pequenos e médios produtores locais. Todas as cervejas possuem sugestões de harmonização personalizadas, buscando maior interação com o cardápio da casa

*O Ladies Run Club foi criado pela designer de joias Raquel Braga e pela bailarina Michele Navarro e trata-se de um grupo de corrida somente para mulheres.

O lançamento oficial foi no último dia 28, na Lagoa Seca. As associadas receberam o cartão Ladies Club e tiveram orientação de equipe especializada e vários outros benefícios.

*Lido em redes sociais: "Éramos todos humanos até que a raça nos desligou; a religião nos separou; a política nos dividiu e o dinheiros nos classificou."