Nova Band

No coquetel oferecido pela Trousseau para apresentar a coleção Plumas assinada pelos irmãos Campana, as belas, Lígia Jardim, Manu Diniz, Renata Gondim e Fernanda Sperb
Foto: Paulo Navarro

Nova Band 
Hoje, às 19h, na sede, lançamento da programação da Band Minas: "Cozinha do Bork", com Daniel Bork, "Super Poderosas", com Natália Leite, "Melhor da Tarde", com Cátia Fonseca, "Agora é com Datena" e "Show do Esporte", com Milton Neves. Continuam o "Jornal Band Minas" apresentado por Inácia Soares, o "Programa DNA" com este colunista, "Brasil Urgente" e "Os Donos da Bola", com Héverton Guimarães.

Nova e firme
No evento, além da apresentação dos programas campeões de audiência, público, crítica e modéstia, o mercado conhecerá Nilson Moysés, o novo Diretor Geral do Grupo Band Minas, além da presença confirmada do apresentador Milton Neves. Aquele abraço, bye-bye, José Saad Duailibi.

Bacanal do esbanjamento
A luta continua. Contra quem? Contra as famigeradas mineradoras Phênix, Pau Branco (Empabra) que, há anos, perturbam moradores na região BH/Nova Lima com o transporte de minério da jazida Taquaril. Em cerca de 240 viagens diárias caminhoneiros terceirizados atropelam mil leis.

Bacanal da orgia
É o caso da decisão da 8ª Câmara Cível do TJMG que determinou a suspensão do  transporte de minério feito por  velozes, furiosos e inescrupulosos caminhoneiros que trafegam a MG-30,  dia e noite, praticando direção perigosa, barulhenta, poluente. A insistência levou mais uma vez associados da Univiva - União de Associações, Condomínios e Moradores da Vila da Serra, Vale do Sereno, Belverde, MG 030 e região,  à se reunirem no Hotel Piemonte, Vila da Serra, em busca de um norte e um basta.

Bacanal na zona
Em contrapartida, o porta voz das empresas, por hora, restringe-se a angariar, nas reuniões com as comunidades, subsídios para defender as mesmas junto ao MPMG das acusações de responsabilidade sobre impactos ambientais e à mobilidade urbana. E claro, consequentemente das pertinentes multas que estão sendo aplicadas por mais uma  desobediência.

 

Curtas & Finas

* E passeando por Nova Lima, a prefeitura de lá e o departamento de Edificações e Estradas de Rodagem estudam a transferência ao município de quatro quilômetros da via MG 30.
A mudança no trecho, que vai do trevo da avenida Oscar Niemeyer ao condomínio  Vale dos Cristais/Colégio Santo Agostinho,  possibilitará que a prefeitura promova obras em prol da segurança aos pedestres e motoristas.
Inclusive com restrições a veículos pesados; semáforos, sinalização, iluminação e  mobilidade urbana num todo.
Um dos problemas mais específicos é tão irritante e bruto quanto a bagunça dos acampamentos "Lula Livre" em Curitiba: caminhões que transitam com as caçambas vazias.
Um inferno que perturba dia e noite. Inferno agravado pelos quebra-molas que aumentam o sacolejo, logo, os mil ruídos em alto volume.
Barulho agravado de todos os jeitos, com os caminhões em alta velocidade ou freando/reduzindo a velocidade e subindo os quebra-molas.
Municipalização, já!