Nosso mundo

Durante o coquetel de inauguração do Pavilhão de Esportes e Eventos do Minas Náutico, o vice-presidente Carlos Henrique Teixeira e Theresa, o presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Bruno Zech Coelho e Maria Vitória e o presidente, Ricardo Santiago e Denise
Foto: Orlando Bento

No mesmo evento, Ricardo Sapi, secretário de Esportes de Minas Gerais, Ricardo Santiago, o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido e Sergio Bruno Zech Coelho descerram a placa inaugural
Foto: Orlando Bento

Nosso mundo
"Vira e mexe" - esta expressão é muito deliciosa - textos bons voltam a circular na Internet. Os melhores nem saem, "Seu mundo muda quando você muda" é um deles que conta a experiência de um provável professor João Adalberto Guimarães. No Metrô de Estocolmo, Suécia, ele notou que havia, entre catracas comuns, uma de passagem grátis, livre. Então, curioso, indagou a vendedora de bilhetes.

Mundo deles
João Adalberto perguntou sobre o motivo daquela catraca permanentemente livre, sem nenhum segurança. A moça, explicou que era destinada às pessoas que, por algum motivo, não tivessem o dinheiro da passagem. Pasmo, pensando no Brasil, não conteve uma pergunta, para ele, óbvia.

Mundo civilizado
Pergunta óbvia porque com certeza João lembrou-se que, no Brasil, o "negócio é levar vantagem": "E se a pessoa tiver dinheiro, mas simplesmente não quiser pagar? A vendedora espremeu seus olhos límpidos azuis, num sorriso de pureza constrangedora: "Mas por que ela faria isso?".

Mundo solitário
O texto termina assim: "Sem conseguir responder - com o absurdo Brasil - João Adalberto pagou o bilhete e passou pela catraca, seguido de uma multidão que também havia quitado seus bilhetes. A catraca livre continuou vazia. A honestidade é um dos valores mais libertadores que um povo pode ter. A sociedade que a tem naturalmente está num patamar de desenvolvimento superior. Cultive este valor e o transmita a seus filhos, mesmo sem esperar o mesmo da sociedade. Seu mundo muda quando você muda".

Curtas & Finas
* Ronaldo Gonçalves, especialista em networking e vendas, reforça o time da Rede Samba Hotéis, hotéis em contêineres.
O conceito do Samba In The Box faz parte da expansão da empresa que prevê grande aumento de unidades nos próximos cinco anos.
Sua montagem é feita em tempo recorde: um hotel com 120 quartos pode ficar pronto, em aproximadamente, seis meses. Bom para todos os envolvidos.

* O segredo em torno da reabertura do Albanos acaba dia 1º de maio, quando a marca comemora 22 anos.
As casas serão reabertas com surpreendente conceito em BH e no Brasil.
A grande novidade são as parcerias com a Academia Sommelier de Cerveja e com a Escola Superior de Cerveja e Malte (SC).

*O McDonald’s apresenta hoje, para convidados, os sanduiches dos maiores campeões da história das Copas do Mundo.

*Juliana Freitas, da Formato Assessoria para Eventos, convida para a primeira edição do "Sunset & Friends", direcionado às meninas de 12 a 14 anos e debutantes. Hoje, no Night Market.