Noite de néctares

O super Eduardo Simões e sua Analida Graham em agradável noite de harmonizações
Foto: Paulo Navarro/PNC

Noite de néctares
O figuraça Eduardo Simões abriu seu majestoso apartamento no edifício Dona Berenice, Funcionários, para noite de harmonização de seletas safras de vinhos e queijos. As rodas de boa conversa tiveram, como moldura, expressivo acervo de arte do barroco mineiro. Os convidados foram brindados com um californiano da região da Napa Valley  Far Niente Vintage  2010, em garrafas  super magnum 3.0.

Noite de tesouros
Entre outros rótulos, a harmonização foi feita com queijos ingleses, apresentados em mesa barroca de pedra portuguesa de Lioz. Tesouro trazido pela co-anfitriã, a  finíssima companheira de Eduardo Simões, Analida Grahan, de volta ao Brasil depois de 30 anos na Inglaterra. Curiosidade sobre a pedra de Lioz, raridade nos tempos de hoje. A pedra portuguesa servia de lastro aos navios que vinham de Portugal. Foi largamente utilizada nas construções na Bahia, sobretudo em igrejas e mosteiros.

Noite de prazeres
Para deleite dos presentes Beatriz e Eduardo Pereira, Rejane Simões e Sônia Jacques; o tenor Roberval Cardoso, inebriou os privilegiados tímpanos, com famosas árias. Don, como é conhecido, recentemente fez bonito na Sala São Paulo ao lado do colega italiano Cristian Lanza.

Noite de poesia
Aconteceu quando da apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana, sob regência do maestro João Carlos Martins. Em agosto, também com Lanza, solta o vozeirão mineiro em Dusseldorf, na Alemanha, sendo que o mesmo espetáculo, chega ao Palácio das Artes em novembro deste ano.

Fernando, Baltazar e o chef Marcelo Santhé do Chalé Santhé, antigo Dream, fazendo e acontecendo com a alta gastronomia em Nova Lima
Foto: Paulo Navarro/PNC

Curtas & Finas

* E registramos outra memorável degustação, a de Malt Scotch Whisky.

Noite promovida por Heloisa Thomasi e Marco Antônio Almeida, na cobertura do casal, Belvedere. Na verdade, foi também outra harmonização.

Porque, chef diplomada, a anfitriã brindou-nos com supimpa sustança.

Na pauta: Royal Salute, Glen Deveron,  The Glenlivet, Macallan, Aultmore e o japonês Nikka Whisky (em alta).

Deleitando-se com estes rótulos, os felizardos Paulo Emilio Gaissler, Luiz Mourão e Ângela Drumond, José Raimundo, Fernando Aires, Eninho e Geraldo Brandão.

* Hoje, às 12h 30, almoço para imprensa do Casar Belo Horizonte 2017, no Bouquet Garni, Santa Efigênia.

A coluna conferiu, bateu palmas e fará bis no Chalé Santhé, local do lendário restaurante Dreams, na estrada de Nova Lima.

Fernando e Marcelo, pai e filho, harmonizam pratos divinos para serem degustados sob os acordes de um piano romântico.