Néctar do Porto

O escritor Nelson Motta que aterrissou em BH, especificamente na Casa Guaja, para lançar seu mais novo livro “101 Canções que Tocaram o Brasil”

Foto: Edy Fernandes


Néctar do Porto
A partir de 2020, três ótimos motivos para ir a Portugal: sair do Brasil para sempre, rever ou conhecer Portugal e finalmente, um espaço, um templo para quem é amante do vinho do Porto. O grupo The Fladgate Partnership, dono de marcas como Taylors, Croft, Fonseca e Krohn, investe 100 milhões de euros na construção do World of Wine, um complexo no centro histórico de Vila Nova de Gaia, Porto.


Néctar no Porto
São cinco áreas, incluindo Experiência do Vinho e um museu de moda e design. O World of Wine terá escola de vinhos, lojas, espaço para exposições, praça e estacionamento para 150 veículos. A primeira fase começa no início de 2018, mas a Primus Turismo já está organizando a fila.


Boa vontade
Como já contamos, O Instituto MRV reformou o telhado do prédio onde funciona o administrativo, a hemodiálise e a dermatologia do Hospital da Baleia. Completando a boa notícia, as cadeiras da hemodiálise serão trocadas a partir de emenda do deputado Newton Cardoso Júnior.


Em Casa Tragaluz
Anotem aí o sinônimo de boa prosa, ótima mesa e excelente comida. O Tragaluz Restaurante Casa recebe dias 3 e 4 de agosto, seletos jornalistas, "digital influencers" e blogs do segmento gastronômico para o Em Casa Tragaluz. Uma experiência gastronômica e cultural. Uma forma que os sócios Pedro e Patrícia Navarro, sob os olhares cuidadosos da tia Zenilca de Navarro, encontraram para compartilhar o momento do restaurante. “Valorizamos nossas raízes, para despertar boas lembranças", diz Pedro.


Prontos para o baile de gala do amigo Omar “Catito” Peres que aconteceu no Hippotamus Club em Ipanema, o titular da coluna e Walter Navarro

Foto: Paulo Navarro


Curtas & Finas

* Ainda no Em Casa Tragaluz, bom lembrar que, o restaurante, em seus 17 anos, sempre buscou, além da excelência na cozinha, oferecer um ambiente acolhedor para quem passa por ali.


Além do jantar, dia 3, com o chef Felipe Oliveira, os participantes poderão passear por Tiradentes e desfrutar de supimpa brunch.


* Dia 27, o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, participou do 5° Encontro Nacional dos Franqueados da Escolinha Guga (ENEG), no PIC Pampulha.


A Escolinha e Escola Guga estão presentes em 25 cidades, reunindo mais de dois mil alunos no Brasil.


* Dia 30, cinco mil pessoas exercitarão o corpo e a solidariedade. É a 6ª Corrida da Cooperação, do Sistema Ocemg.


Corrida e/ou Caminhada, com largada na Praça Nova da Pampulha, às 8h.


Cada atleta já inscrito doa dois quilos de alimento não perecível ao retirar o kit de participação, na sede do Ocemg, Funcionários.


As 10 toneladas arrecadadas serão destinadas a entidades beneficentes de BH e Grande BH.