Nas asas da TAP

Conferindo os tesouros da Cidade do Porto, em Portugal, a bela Jacqueline Araújo

Foto: Divulgação/PNC


Nas asas da TAP 

A chegada dos aviões 330-900 Neo à frota da TAP faz parte da materialização do plano de investimento definido quando da privatização da empresa para transformá-la numa das mais modernas do mundo. Segundo os acionistas, ao todo, a partir deste ano serão incorporados 53 novos aviões de última geração da Airbus.

O voo da TAP

A meta até 2025 é que sejam incorporados 71 novos aviões de vanguarda tecnológica, mais modernos e mais eficientes em cerca de 15% no nível de consumo de combustível e na redução das emissões de CO2. O novo Airbus 330 Neo, no qual tivemos o privilégio de ser um dos primeiros a voar, é um superjato, ultrassilencioso, equipado com interiores de cabine AirSpace, que abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design.

A nova TAP

A bordo do voo, Luís Quaggio, gerente nacional de vendas da TAP, nos pontuou que a modernização da frota da TAP aumentará sua oferta para novos destinos do mundo, a partir de Portugal, hub Atlântico da cia.

Gentileza gera gentileza 

As autoridades de imigração do Aeroporto de Confins, em especial as da Receita Federal, poderiam ter mais cordialidade e agilidade na recepção aos passageiros que desembarcam no fino terminal, depois de amargarem horas em poltronas de voos internacionais. Estamos cientes que a tecnologia de identificação visual da Receita é um grande avanço para a triagem dos passageiros ilegais e que a mesma fez bonito, dias atrás, na passagem de traficantes in loco.

Sempre gentileza

Mas nada justifica que passageiros tenham que amargar uma hora na fila para serem liberados. “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”, né? Que o digam os passageiros do voo Lisboa/BH-TP103, no último domingo.

Curtas & Finas

* Sobre tratamento mais delicado e cortês na imigração, Londres, no período pré-olimpíadas, submeteu seus funcionários a cursos tipo “bons tratos ao turista”.

Idem os EUA no tratamento e delicadeza no receptivo a passageiros. Afinal, até que se prove o contrário, somos gente e do bem, né?

* O Mackenzie Esporte Clube promove, no próximo sábado, dia 30, sua já tradicional festa junina, com shows de Gabriel Pacheco e da banda Chevette Hatch.

* O presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, convida para a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Rural. Dia 6 de julho, no Centro Cultural Minas Tênis Clube.

* O artista plástico Antônio Godoi inaugura, no próximo dia 3 de julho, na Galeria do PIC Cidade, sua exposição “Universo do Artista”.

A mostra ficará aberta ao público até o dia 31 de julho. De lá, segue para a Galeria do PIC Pampulha, onde permanece até o mês de setembro.