Nas alturas

Fernando Baltazar, que comemora hoje seu aniversário e dos filhos Bruna e Marcelo Santhé e também celebra um ano do novo Chale Santhé na Boate do Dream, ao lado da namorada Eliana WongFoto: Alberto Wu


Nas alturas 
A American Airlines terá, em 2018, no Brasil, seu primeiro hangar de manutenção fora dos EUA. Uma parceria com a GRU Airport, (gestora do Aeroporto Internacional de Guarulhos), permitirá a construção de megaestrutura: 36 mil m2, no antigo espaço da Vasp.  Com previsão de investimento de pelo menos US$ 100 milhões, o novo hangar será destinado à manutenção de aeronaves e testes de giro de motor.

Imperdível e inolvidável 
Entre os dias 9 e 14, o Expominas, com cerca de 200 expositores de todo o Brasil, será a capital do cavalo Campolina, com os tesouros da raça. O evento deve gerar R$5 milhões em negócios, 20% superior ao faturamento da edição passada da exposição. “A expectativa é que os negócios movimentem cerca de 5 milhões, incluindo os resultados de dois leilões e comercialização em geral” adianta Jorge Salum, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, realizadora do evento.

Imperdível e charmoso 
E na 37ª Exposição Nacional do Campolina, "A" novidade: o "Espaço da Criadora", que terá curadoria e organização de Ana Cristina Marquito. No elegante "Espaço da Criadora", teremos showrooms de lojas, palestras, bate-papos, dicas de beleza, maquiagem e confraternizações.

Herança bendita 
Depois da morte de Liliane Bettencourt, quem é a mulher mais rica da França? Liliane morreu dia 21 de setembro, aos 94 anos. Era simplesmente a herdeira da LÓreal, fortuna de 35,8 bilhões de euros. A família Bettencourt controla 33,05% da marca líder mundial dos cosméticos.

No coquetel de abertura do Minas Trend Ano.Dez, que aconteceu no Expominas, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior e a consultora de estilo, Glorinha KalilFoto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Continuando a LÓreal, ela ultrapassou os 100 bilhões de euros em capitalisação, através da holding familiar Téthys.

No lugar de Liliane, carregando a bandeira e a grana, a filha única, Françoise Bettencourt Meyers que, aos 64 anos é agora a mulher mais rica da França.

E também a mais rica pela Forbes, no 14º lugar, na frente de Alice Walton (33,8 bilhões de dólares), filha do fundador da Walmart.

* Dia 7, a 1ª Feijoada do Primo Prima Prime, comandada pela chef Patricia Borzagli e pela produtora de eventos Claudia Recchioni.

Dias 7 e 8, o Centro Cultural SESIMINAS apresenta novo espetáculo da Cia de Dança SESIMINAS. “Cidade dos Sonhos, recanto das virtudes”.

Coreografia de Ane Adade. O roteiro, fundindo teatro e dança, é de Eduardo Peixoto, direção de Inês Peixoto. A trilha é do músico e compositor Kiko Klaus.

* Na oitava edição 2017 do almoço debate, do projeto Conexão Empresarial, o diretor presidente do Grupo Pão de Açúcar, Ronaldo Labrudi, dia 9, às 12h, Nova Lima.