Mulher Nota 10

Legenda: No dia Internacional da mulher, nossa homenagem à personal trainer do Spa Premier, heroína que luta para dar boa forma ao titular da coluna: Juliana Bizzotto
Foto: Paulo Navarro

Mulher Nota 10 
Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, Dia da Mulher. Dia de elogiá-las; dizer que são incríveis, surpreendentes, irresistíveis, lindas, maravilhosas e insubstituíveis; como mães, filhas, companheiras e colegas. Dia de lembrar que, mesmo assim, muitas mulheres ainda estão sujeitas a humilhações e violências várias da parte de homens monstruosos, covardes, inseguros, ciumentos e imbecis.

Mulher Nota 20 
E ao escrever sobre, lemos num jornal: “Em busca de direitos iguais, mulheres aceitam cada vez mais desafios”. Blá blá blá. A mulher que se respeita, se impõe, precisa parar de aceitar estes clichês. Parar também com palavras bobas e da moda como “empoderamento feminino”.

Mulher Nota 100 
As mulheres foram submissas como muitos homens foram. Sempre foram poderosas, muito mais que muitos homens. Apenas eram discretas por estratégia. Mulher nunca foi sexo frágil e sempre fez dos homens o que queria. Ótimo! Com elas à frente, o mundo é mais gentil e delicado.

Mulher Nota 1000 
E já não é tão mais verdade que as mulheres ganham e mandam menos que os homens. Basta olhar para os lados e para frente. Elas estão em todos os lugares e todas as profissões, trabalhando tão bem ou melhor que os homens. A Dama de Ferro, a durona Margareth Thatcher, usava batom e colar de pérolas. As mulheres não são, nem devem ser vistas e agir como coitadinhas. E além de inteligentes são lindas. Então, terminamos com outro clichê, outra verdade: parabéns porque dia da mulher é todo dia.

Damas na direção 
As mulheres representam cerca de 45% das vendas de automóveis e ainda influenciam a compra dos homens. Assim, no Dia da Mulher, uma palestra de mecânica básica: “Damas na Direção - Aprenda a ser dona do seu automóvel”. Realização do Blog Bel Martucheli e palestra de Riza Braga, do portal “Se Meu Carro Falasse”. Hoje, às 19h, na AvantGarde Motors, Estoril.

Curtas & Finas

* Já o Dia da Mulher, da joalheria Manoel Bernardes tem coquetel, na loja Abatjour de Arte, das 18h às 21h e o bate-papo “Múltiplos interesses e papéis da mulher”.

A conversa será conduzida pela anfitriã, Adriana Vasconcellos.

* O Dia da Mulher, da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais(CMI/Secovi-MG) é um encontro das 8h30 às 10h30, no hotel Holiday Inn, Savassi.

A palestrante será a presidente da Fundação Benjamin Guimarães, mantenedora do Hospital da Baleia, Tereza da Gama Guimarães Paes, falando sobre “O papel da filantropia no Brasil”.

*A Apreciare convida para delicioso café da manhã no Minas I. Na oportunidade, serão apresentados os novos sabores da marca.

*Eduardo Faleiro e Juliana Grilo, da Casa Cor, oferecem almoço no Bouquet Garni para apresentar os novos integrantes da equipe, a casa do evento e o conceito deste ano. O encontro acontece dia 10.