Moby Dick do bem

No programa DNA deste sábado, o entrevistado será Celso Picchioni, diretor da Picchioni Câmbio e Investimentos

Foto: Edy Fernandes


Moby Dick do bem
A 16ª edição do Jantar dos Amigos do Baleia será em 1º de setembro, no palco do Mix Garden. Na trilha sonora, Preta Gil, com o "Baile da Preta". O evento, tradicionalmente, reúne personalidades da cultura e do meio empresarial, além de autoridades civis e governamentais; todos sensíveis às causas humanitárias abraçadas pela instituição. Toda a verba vai para a melhoria no atendimento do Baleia.


Ótima vizinhança
A próxima edição do Festival Cultural Meu Vizinho Pardini, do Hermes Pardini, vai agitar o entorno do Museu Histórico Abílio Barreto neste domingo, às 11h. Atrações de circo, teatro e música, além da performance da quadrilha junina Nova Geração, destaque do Arraial de Belô.


Terra de contrastes e trastes
Um pouco de fermento de arsênico, em nota de O Globo. No país de Tim Maia, prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante cheira, participante de suruba reclama de abuso, comunista acredita em Deus, rico é de esquerda, ministro da Fazenda (Mantega) sonega, senadores envolvidos na Lava-Jato (Jader Barbalho) são do Conselho de Ética, Lula quer prender Moro e o doleiro Lúcio Funaro processa, da cadeia, a J&F por não ter recebido sua propina em empréstimo feito pelos Batista junto à Caixa.


Tiros certeiros
A feliz indicação de uma "nativa", a administradora Lilian Vianna, como gestora da prefeitura de Nova Lima, no Vila da Serra, foi muito bem recebida. A prefeitura também marca ponto com a inauguração das novas instalações da unidade de serviços na Alameda Oscar Niemayer.


No Mackenzie Esporte Clube, o presidente, Carlos Rocha ao lado do conselheiro do clube Deuslene Dias, do diretor Walter Stancioli, do vereador Eduardo da Ambulância e seu chefe de gabinete João Dias Vieira.

Foto: Mackenzie Esporte Clube/Divulgação


Curtas & Finas

* Com os atos, no Vila da Serra, o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido cria um canal direto com a população e suas demandas.


* Fazendo um paralelo com o amor entre pai e filho, que se fortalece e fica melhor a cada dia (como um bom vinho), a Oficina 161 criou a campanha do Dia dos Pais do Pátio Savassi: “Amor de pai é como vinho, fica melhor com o tempo”.


A campanha mostra cenas de pais com filhos em diferentes idades, em um fundo manchado de vinho.


*Nossos amigos Doorgal Gustavo Borges de Andrada e Angelo Oswaldo de Araújo Santos, lançam hoje, em parceria com a Editora C/Arte, o livro “Barbacena ontem e hoje”. Às 20h00, no Clube dos Oficiais EPCAR, em Barbacena.


* Ao lado do maridão, o médico Henrique Carneiro, filhos e chegados, a bela dermatologista Eveline Bartels comemora seu aniversário, domingo, no Nutreal.


*Miguel Andreola e Hans Saraiva convidando para conhecer a grife de calçados masculinos We Basic, na Prudente de Moraes. O convite inclui homens antenados à moda internacional.