Mineiras à solta

Embelezando a noite belorizontina, Luciana Caixeta, Lilian e Cinthia Fonseca
Foto: Edy Fernandes

 Mineiras à solta
"Mulheres à beira de um ataque de Nervos"? Não! Seria plágio das personagens de Woody Allen. Frenesi? Sim! Está mais próximo das devotas do ator Jaime Dornan atuando como Christian Grey no filme "50 tons mais escuros". Estreado em Belo Horizonte em meados de janeiro, com sessões especiais com valor dobrado e regado a champanhe, o filme, adaptação do segundo livro da trilogia de E.L. James iniciado em Cinquenta Tons de Cinza e dirigido por James Foley, tem levado caravanas de mineiras a salas de cinemas da cidade.

Mineiras cinéfilas
Segundo nos revelou o gerente de um restaurante no Ponteio Lar Shopping, de tabela, os restaurantes aumentaram o movimento desde a estreia na semana passada: "em pencas, as moças de idades variadas compram quase todos os 50 lugares da sala, e, posteriormente, vem fazer comentários de suas fantasias e de suas frustrações amorosas." Quanto aos homens?  Segundo apuramos, não passam de três em cada sessão desde a estreia.

Medo e revolta
Falando sobre a coluna de ontem e o episódio em Vitória, cresce na internet o alerta de que o governo federal e políticos estão preocupadíssimos com uma grande mobilização em curso para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista.

Caos instaurado
Sem ter ainda data marcada, a convocação lembra que num clima que antecedeu a revolução francesa, o povo esclarecido clama por justiça e exige a demissão de toda a classe política. É o início da guerra contra a degradação da nação.

Vicente Barros e Felipe Abramides da Santa Amália comemorando a liderança no mercado de massas
Foto: Barbara Dutra


Curtas & Finas

*Ainda sobre o caos instaurado no Brasil, o genial colega Alexandre Garcia diz que em países como Alemanha, Itália, Espanha e Chile, a falta de polícia jamais levaria a população à selvageria.

Também lembra que nestes países, condutores de carrões não jogam ponta de cigarros e demais lixos pela janela: "quando tenho oportunidade, eu os devolvo, dizendo que o senhor esqueceu aqui na rua.”

*Hélio Faria convida para a exposição e lançamento do livro 50 Anos de Artes Plásticas, dia 16 fevereiro, às 19h00, no Museu Inimá de Paula.

* O presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Cláudio Couto Terrão, toma posse hoje na sede da instituição. Ele vai suceder, durante o biênio 2017-2018, o atual presidente, conselheiro Sebastião Helvecio.

Terrão está no TCEMG desde 2010, após nomeação do então governador do Estado, Antonio Anastasia, na vaga deixada pelo conselheiro Flávio Régis.