Meu bem

Na mostra que a Ambiente Eventos promoveu para mostrar seus produtos, o proprietário da marca Giuliano Salzano, a diretora comercial Bruna Bove e Fábio de Paula da Vem Casar Comigo
Foto: Edy Fernandes

Meu bem
O colega Diego Casagrande fez perguntas geniais, em sua coluna no jornal Metro. A resposta à todas as perguntas foi uma só, porém perfeita.  Alguém por favor pode me explicar por que tanta gente quer ir morar legal ou ilegalmente nos EUA se lá não tem CLT e nem Justiça do Trabalho? Se lá não tem 13º e tampouco licença maternidade remunerada?. Aqui, temos tudo isso e quando funciona, é mal.

Meu mal
Temos uma CLT, inclusive, recentemente, regulamentando o trabalho temporário, alívio para empresários e desempregados. Férias, ausências por doença ou feriados são complicados nos Estados Unidos, aqui, uma festa sem fim. Lá não existe estabilidade no emprego para os funcionários públicos.

Meu bem mal 
Por que tanta gente arrisca a vida no deserto, como os mexicanos, ou no mar, como faziam ou fazem os cubanos, para trabalhar clandestinamente nos EUA? Lá não tem SUS nem INSS. Nos EUA quem bebe e dirige vai preso e o reincidente pode passar anos na cadeia.  Lá tem prisão perpétua, pena de morte e até castração química para estupradores e pedófilos. Bandido nos Estados Unidos não tem dimenor. A resposta é fácil, lá duas coisas são para todos:  liberdade e responsabilidade. entenderam?

Unimeds Gerais
Amanhã, 31, o Buffet Catharina será palco dos 40 anos da Unimed Federação Minas, representante política e institucional das Unimeds mineiras. Em Minas são 68 cooperativas, mais de 17 mil médicos cooperados e 2,9 milhões de clientes, além de ser líder no estado com 58,62%.

No mesmo evento que aconteceu na Casa Bernardi, os proprietários do espaço Alice e Henrique Feitosa e Isabela Pessoa
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Mais sobre a festa dos 40 anos da Unimed Minas: o evento tem cenário assinado pela Bem Me Quer Decoração e bufê comandado pela chef Cristiane Matos.

Foram convidados gerentes e dirigentes do Sistema Unimed mineiro, além de representantes de várias entidades, como a OCEMG, Ministério Público, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Unimed tem presença em 97% do território mineiro.

* O chef Ivo Faria e a Classe A Frutos do Mar uniram-se pelo segundo ano consecutivo oferecendo, nesta Quaresma, aos amantes de bacalhau e frutos do mar, um oceano de delícias.

De 4 a 16 de abril acontece no Vecchio Sogno a Temporada Mediterrânea, com cardápios de entradas e pratos principais à base de peixes, bacalhau e frutos do mar: leves, nutritivos e, claro, saborosos.

* Campeã de Audiência, Bilheteria e Indignação esta semana no Facebook: a volta para casa de Adriana Ancelmo "Sergio Cabral".