Mesa ao Vivo

Mesa ao Vivo, maior circuito de gastronomia do país, traz a BH o chef Alex Atala

Foto: Rubens Kato


Mesa ao Vivo
Dias 11 e 12 de agosto, na Espaço SICEPOT MG, o maior circuito de gastronomia do país, Mesa ao Vivo, parceria entre a revista Prazeres da MESA e o governo de Minas, via “Programa + Gastronomia”: Secretaria de Turismo, Codemig, Servas, Belotur e Centro Universitário Una. Aulas com próceres da gastronomia do país, palestras e degustação de vinhos em torno do tema “Gastronomia além das fronteiras”.


Mestres ao vivo
O "Papa" Alex Atala (D.O.M), emoldurado por Ana Luiza Trajano, Carlos Bertolazzi, Paulo Shin e Lígia Karazawa, todos mestres em São Paulo; além de expoentes locais, como Leo Paixão, Rodrigo Zarife, Ivo Faria, Américo Piacenza, Flávio Trombino, Fred Trindade, entre outros.


Minas ao vivo
É mostrar a cozinha de Minas para o Brasil, sua nova safra de profissionais e novas técnicas, que vão muito além dos pratos típicos que eternizaram a cozinha mineira. “A ideia é manter as raízes e os produtos mais emblemáticos" afirma Marcelo Wanderley, co-realizador do evento.


Gerais ao vivo
Para comensais do Mesa Ao Vivo  também os Melhores da Cidade,  tour de degustações em 20 restaurantes, bares, doceiras, padarias, etc.  O evento terá uma área aberta ao público, com entrada gratuita, chamada Empório Mesa, espaço exclusivo que celebra a enocultura com apresentações de vinhos, cervejas, cafés e queijos mineiros. No dia 11, o "filé", o Jantar Beneficente para a CAPE, contará com os chefs Alex Atala, Carlos Bertollazzi, Ligia Karazawa, Rodolfo Mayer, Leo Paixão e André Melo.


O chef mineiro Léo Paixão também participará do evento

Foto: Divulgação/Agenda Comunicação Integrada


Curtas & Finas

* Detalhes do Mesa Ao Vivo: dias 10 e 11, os jantares Magnos, com chefs da cozinha nacional.


Na abertura, dia 10, o Jantar Magno, no Hotel Toscanni, com os chefs Ana Luiza Trajano (Sabor a Gosto - SP), Pedro Siqueira (Puro – RJ), Paulo Shin (Koman- SP), Pablo Oazem (Garagem Gastrobar – JF/MG) e Ivo Faria (Vecchio Sogno-BH/MG).


Dia 11, o já supra citado Jantar Beneficente para a CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio.


O Mesa Ao Vivo é um dos projetos dos responsáveis pela Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, Georges Schnyder e Mariella Lazarett.


Começou em São Paulo com o intuito de mostrar ao público uma revista sendo feita ao vivo.


Desde sua criação já percorreu Pernambuco, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Salvador.


A Prazeres da Mesa incentiva o intercâmbio gastronômico entre diferentes regiões do país e também em nível internacional recebendo chefs estrangeiros para palestrar em seus eventos.