Luzes e túnel

No Restaurante N’Ombra de Vin, no badalado bairro Brera em Milão, a aniversariante Lígia Jardim ao lado de Anaíne Pitchon, Ana Lúcia Rodarte, Fernada Sperb e Andréa Buratto, Manuel Mattos Gil e Stella Klauhs
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Paulo Rangel, ex-presidente da BH Airport, será homenageado hoje com o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais, concedido pela Assembleia Legislativa.Foto: BH Airport/Divulgação

Luzes e túnel
Da presença de Mário Valadares, empresário, bem sucedido, no nosso programa DNA na Band, extraímos boas novas. O que Mário trouxe de novidade? "Vamos inaugurar o Oiapoque Contagem que vai ser também um espetáculo e estamos fazendo também um shopping de usados, que é uma novidade. Seria um  'autolet' de carros usados também em Contagem. Estamos fazendo esses dois empreendimentos para a cidade".

Luzes e força
Perguntamos o inevitável em tempos de tanto e cruel desemprego; se, somando com os números de Belo Horizonte, quantos empregos serão gerados indiretamente? "Empregos diretos, em torno de cinco mil. Três mil no Oiapoque, 800 no Shopping Tupinambás e no Só Marcas de 500 a 600".

Luzes e bússola
E provando que este tipo de comércio é forte, viável e sedutor, "são empregos que nós mantivemos durante toda essa crise, motivo de muito orgulho de ser belorizontino e proporcionar isso pra cidade". Os cães ladram e a caravana dos bons mercadores passa, esbanjando saúde.

Os negócios da Copa
Na próxima coluna, vamos abordar um assunto que, à primeira vista, parece bobagem, mas é um grande negócio e enorme fonte de informação, quiçá de cultura. De entretenimento, com certeza. Vamos escrever sobre "figurinhas", álbum de figurinhas, uma moda, uma febre, que nos contaminou, provavelmente, em 1970 do Século 20, com a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo no México. Vamos falar também da promoção lúdica e inteligente da cerveja Brahma que, mais uma vez, relança antigos rótulos.

Curtas & Finas

* O Aeroporto Internacional de BH conquistou a segunda colocação entre os melhores do país.
Deu na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, divulgada dia 25 de abril.
A nota geral do Aeroporto atingiu 4,62 (de 0 a 5) e superou o melhor resultado de sua história, desde 2013.

*Ontem, O CCBB-BH e a Dupla Informação, promoveram coquetel de abertura da exposição Dragão Floresta Abundante com a presença do artista Christus Nóbrega, autor da exposição e da curadora Renata Azambuja.

*Os amigos de Jorge Berg Mendonça brindam, amanhã, com almoço no Automóvel Clube, o aniversário do desembargador.

* A embaixada dos Estados Unidos traz a banda de gospel e blues, "Oscar Williams & The Band of Life", a BH e Ouro Preto.
Em BH, amanhã, às 19h, no Teatro Francisco Nunes.

*Na pauta de hoje, o lançamento da 5ª edição do livro “História da arte da cozinha mineira por Dona Lucinha”.
As 19h00, no restaurante do São Pedro.

*A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços promove hoje, no WTC em São Paulo, "150 dias da reforma trabalhista".
O evento contará com a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra e o deputado federal e relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho.